Página 1 de 1

Caro Ming

MensagemEnviado: 24/3/2004 11:59
por amsf
Li e não tomei conhecimento de nada que não sobesse...

É evidente que entre essas tribus existem simpatizantes da al-Qaeda e chefes tribais que tem interesse em que a autoridade do estado paquistânes ai não vigore...

Há soldados paquistaneses a morrer? Claro que há!

Muito provavelmente morrem não por não terem outra saida mas porque ambicionam ganhar as recompensas monetáias oferecidas pelos EUA...Não temos os nossos GNR a ganhar há volta de 2500 euros mensais...à posteriori serão capazes de dizer que o que os moveu foram valores superiores...

MensagemEnviado: 23/3/2004 23:00
por Ming
Já agora, sobre o combate à AL Qaeda no Paquistão podem ler:

http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/south_asia/3560087.stm

E talvez depois de ler atribuam menos credibilidade aos que falam de um ataque pessoal do Musharaff aos desgraçadinhos das tribos das montanhas... :roll:

MensagemEnviado: 23/3/2004 22:56
por Ming
A notícia é completamente imbecil, e não cita minimamente o que foi dito.

Note-se que ao contrário do chefe dos terroristas do Hamas, o velhinho e incapacitado arafat está bem controlado na famosa mukata, em Ramalla, e tem estado ao alcance (quase diria nas mãos)dos Israelitas desde há anos...

Se quiserem uma versão menos imbecil (mas aparecida na BBC, um site claramente antí-israelita) da notícia podem ler algo aquí:
http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/middle_east/3559905.stm

No essencial o que diz sobre o ponto em causa é:

... the Israeli Defence Minister Shaul Mofaz said their policy of "liquidating terrorists" would continue.

Mr Mofaz, who says Hamas attacks have claimed 377 Israeli lives, described the group as a "strategic enemy of Israel" that should be destroyed.

Mr Mofaz and security chiefs decided in a five-hour meeting late on Monday to go after the entire Hamas leadership, without waiting for another attack, security sources said.

This message was reinforced by Mr Hanegbi who told reporters on Tuesday: "Anyone who is involved in the Gaza Strip or the West Bank or anywhere else in leading a terror group knows from yesterday there is no immunity."

...

MensagemEnviado: 23/3/2004 18:45
por Observador
Por um português melhor, na ultima frase podem substituir "deu resultou em" por "originou".

...

MensagemEnviado: 23/3/2004 18:42
por Observador
"Por cada Leão que cair, outro se levantará"

Penso que a frase é de António Oliveira, inscrita em Alvalade.

Não é no extreminio que se resolvem as coisas a longo prazo.
Reparem o que os Nazis tentaram fazer aos Judeus...

...Anos depois, deu resultou em Israel!!

Percebem o que quero dizer?

Arafat e o líder do Hezbolah são os próximos alvos

MensagemEnviado: 23/3/2004 18:32
por JCS
Arafat e o líder do Hezbolah são os próximos alvos
23-03-2004 15:57
PD

"Depois do assassinato do líder do Hamas, o exército israelita já tem um «novo alvo». O chefe de Estado Maior, Moshé Yaalon, advertiu Yasser Arafat e o líder da Hezbolah que «está a chegar a sua vez».

As declarações do chefe do exército israelita, proferidas durante um seminário em Telavive, referiam-se ao facto de ambos os líderes terem condenado o ataque selectivo. No entanto foram entendidas como uma ameaça, ou seja que Arafat e Nasrala «são os seguintes da lista».

Na segunda-feira, o presidente da Autoridade Palestiniana, Yasser Arafat afirmou que temia pela vida, sublinhando que existe uma ameaça de morte contra todos os dirigentes palestinianos.

Quer Arafat como o Comité Executivo da Organização para a Liberatação da Palestina condenaram o assassinato do xeque Ahmed Yassin, referindo que «Israel trespassou a linha vermelha». O comunicado condenava ainda a «brutal conspiração israelita» e apelava à união dos palestinianos, refere o «El Mundo». "


JCS