Página 1 de 1

MensagemEnviado: 21/3/2004 21:38
por Pata-Hari
O que sucede por vezes, mas é relativamente raro, é que na data da emissão dos warrants o pricing leva em conta (ou não) os dividentos, baseando-se em estimativas de datas em função das datas de distribuição dos anos anteriores. Ou seja, pode acontecer que o BCP (hipotese académica), no ano passado tenha distribuido dividendos dia 15 de março. O market maker vai lançar um warrant e sabendo que a maturidade do mesmo é , por exemplo, dia 5, não leva em conta a distriubuição dos dividendos. Mas se o BCP decide que este ano vai distribuir dividendos no dia 1 de março, o warrant fica mal preçado. De qualquer modo isso é relativamente raro.... mas eu tb já vi acontecer.

olha que nao e tao linear assim

MensagemEnviado: 21/3/2004 21:29
por cmafonso
eu ja fiz um excelente trade em warrants bcp (put)aproveitando a distribuiçao de dividendos e dos direitos ao aumento de capital.Agora se foi distracçao nao sei.

abraço.

MensagemEnviado: 21/3/2004 20:45
por Luka!
Obrigado,
um abraço
Luka

MensagemEnviado: 21/3/2004 16:05
por MarcoAntonio
Em regra, o efeito do dividendo já se encontra contabilizado e incorporado no warrant, salvo alguma «distracção» do emitente.
:wink:

Isto é, o PUT não valoriza devido à queda esperada no dia de ex-dividendo correspondente ao valor do dividendo a distribuir (nem tão pouco o CALL desvaloriza por essa razão).

Warrants: impacto distr. dividendo do activo subjacente

MensagemEnviado: 21/3/2004 15:50
por Luka!
Face ao periodo de distribuiçao de dividendos que se aproxima, automaticamente na "data ex-dividendo" o activo subjacente desvalorisa mecanicamente o montante do dividendo.

Impacto warrants:
quer isto dizer que comprar un PUT na vespera desta data é potencialmente interessante ?

(não creio que seja assim tão simples ...)

alguem tem uma opinião sobre o tema exposto ?

um abraço,