Anonymous Escreveu:http://ultimahora.publico.pt/shownews.asp?id=1189114&idCanal=90
há alguns dias li num orgão de informação que Portugal foi 14ºPaís onde a GLOBALIZAÇÂO mais depressa penetrou...
Está-se a ver agora os seus efeitos!!!!
Estou a ver que o Dr.OSWALD LE WINTER no seu livro
Democracia e Secretismo da pub.Europa-América biblioteca das Ideias, é capaz de ter razão quando diz:
"... que a divida está a ficar fora de control,que a riqueza está a ser desviada do cidadão comum para a mão de instituições corporativas sem identidade conhecida,que morrem milhões como resultado directo das estratégias económicas globais dos superpoderosos consórcios multinacionais..."
In Pag.276 do livro D.S.
D.S.
Fantástico, em poucas palavras diz tudo.
Era o que eu andava à procura para uma aula sobre os efeitos de globalização e sobre o estado da Nação »Portuguesa«. Já tinha notado que se falava no plural sobre a crise no País, no entanto essa crise não é sinónimo de »todos« mas de alguns e geralmente é a classe mais baixa e trabalhadora que sofre mais, pois os »outros« inventam mais uns impostos ou taxas principalmente os grandes grupos económicos, tivemos recentemente exemplos disso e o consumidor final de baixos recursos pagam na mesma que os de grandes recursos, água, luz, seguros, etc. Resumindo:»têm a faca e o queijo na mão« nem que para isso se altere a actual legislação, os seguros e a banca andam de mãos dadas por alguma razão.
Desgraçadas das famílias que têm salários mínimos e com rendas para pagar à banca ou que tenham filhos a estudar principalmente em universidades, e fora do local onde habitam, tenho a certeza que devem estar com a corda ao pescoço, já para não falar dos milhares desempregados, esses coitados
são apenas meras estatísticas.