A Manipulação do Ciclo Economico
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Valves,
Dizem os livros que estes ciclos economico-eleitorais são inevitáveis. Fazem parte da História e será difícil que eles mudem.
Qualquer força política programa o seu mandato para tomar as decisões mais complicadas (complicadas no sentido da aceitação popular) no início dos mandatos, enquanto estão em estado de graça. Guardam para o final as medidas populares, de forma a terminarem o mandato em grande.
Isto não é nenhuma inovação de qualquer Governo actual, mas sim algo generalizado há décadas em todo o mundo democrático e que é ensinado a todos os que estudam Economia Política
Um abraço,
Ulisses
Dizem os livros que estes ciclos economico-eleitorais são inevitáveis. Fazem parte da História e será difícil que eles mudem.
Qualquer força política programa o seu mandato para tomar as decisões mais complicadas (complicadas no sentido da aceitação popular) no início dos mandatos, enquanto estão em estado de graça. Guardam para o final as medidas populares, de forma a terminarem o mandato em grande.
Isto não é nenhuma inovação de qualquer Governo actual, mas sim algo generalizado há décadas em todo o mundo democrático e que é ensinado a todos os que estudam Economia Política
Um abraço,
Ulisses
Claro que os fundos começaram a vir muito mais cedo com o outro. Mas agora escreve livros e pensa em ir para São Bento... O inicio do crescimento teria que se ter dado nessa altura, caso contrário acabaríamos por estar na situação que estamos! É que estas coisas demoram dezenas de anos a surtir efeitos, sejam negativos ou positivos. Mas somos o povo da saudade, mas de memória curta ao mesmo tempo. 

Rura
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Palavras leva-as o vento...
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Caro valves
Já viu voar algum avião sem gasolina? Para que serve o avião se não tiver gasosa? Primeiro vamos arranjar dinheiro para a gasosa e depois fazer subir o avião. Interrogue-se onde estão os milhões da CEE e os mais que muitos (só os 70% da EDP foram 1,4 mil milhões!)milhões das empresas que o Guterres vendeu e quando viu a gasolina a acabar deu o cava.
Se queremos ser politicamente sérios não devemos ver só o que queremos ou o que a cor partidária nos diz.É preciso analisar as situações
Se queremos ser politicamente sérios não devemos ver só o que queremos ou o que a cor partidária nos diz.É preciso analisar as situações
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Gasolina
comentário
Caro Valves
Essa ideia já tem umas barbitas....mesmo que a admita como real.
cumps.
Essa ideia já tem umas barbitas....mesmo que a admita como real.
cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu
Sun Tzu
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- Localização: vila nova de gaia
Como não tenho embirração com nenhum partido politico porque tanto voto nuns como noutros ou em nenhuns, não possuo essa opinião tão "rosa" ou "alaranjada" das coisas. Sou mais de pensar no porquê das coisas e que soluções são possiveis adoptar e também se não lhes agradaria (a eles que pilotam o avião) estar já nas nuvens sem toda esta polémica.
Nunca achou estranho o porquê de ainda não estarmos nas nuvens? Não acredito que eles também não o quisessem...
Talvez ainda não tenha sido possivel.
Senão para quê ser impopular se era tão fácil dar tudo a todos? Pensemos nisto.
Se lá estivessem outros (fossem eles quem fossem) acho que o individamento das familias também iria estar em correção (ou não?), que a crise mundial iria da mesma maneira afectar as exportações e a procura de produtos nacionais (ou não?). O défice já estava a niveis altissimos e por isso também eles teriam de arranjar maneira de o compensar (ou não?)
Poderia estar aqui eternamente a dar exemplo da conjuntura económica que atravessamos (juntamente com o resto do mundo).
Quanto a "embirrancias", a essas deixo-as para o futebol
...
Cumprimentos
JCS
Nunca achou estranho o porquê de ainda não estarmos nas nuvens? Não acredito que eles também não o quisessem...

Senão para quê ser impopular se era tão fácil dar tudo a todos? Pensemos nisto.
Se lá estivessem outros (fossem eles quem fossem) acho que o individamento das familias também iria estar em correção (ou não?), que a crise mundial iria da mesma maneira afectar as exportações e a procura de produtos nacionais (ou não?). O défice já estava a niveis altissimos e por isso também eles teriam de arranjar maneira de o compensar (ou não?)
Poderia estar aqui eternamente a dar exemplo da conjuntura económica que atravessamos (juntamente com o resto do mundo).
Quanto a "embirrancias", a essas deixo-as para o futebol

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
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A Manipulação do Ciclo Economico
Bem a pedido de varias familias venho escrever -vos sobre um tema ao de leve abordado neste forum e que consiste sinteticamente na usurpação que sucessivos governos em Portugal têm feito dos ciclos economicos em prol da manutenção do tacho ! Como tenho uma especial embirração por este governo vou propor -lhe o seguinte desafio mental : Imagine que que faz parte do governo Durão / Portas e que assume o comando de um avião em 2002 ( economia Portuguesa ) a começar a sua fase de aterragem ; você faz o seguinte exercicio mental : bem o ideal era eu ter o avião lá bem em cima das nuvens aliás quanto mais alto melhor, por outro lado eu sei que se agora em plena manobra de aterragem inverter agora o movimento para a subida isso pode dar cabo do avião e lá se vão os passageiros e os pilotos portanto só há decididamente uma solução que é fazer aterrar o avião e faze -lo aterrar depressa porque se o fizer de uma forma suave corro o risco de em 2006 ele ainda estar muito perto do chão embora eventualmente já em subida o que teria como consequencia levar um pontapé no dito cujo, porque um avião fez -se foi para voar e quanto mais alto melhor! Conclusão há que aterrar e em força e portanto vamos a isto ... porque quanto mais rapida for a aterragem mais rapida será posteriormente a descolagem e portanto maiores serão as probabilidades de em 2006 estarmos outra vez nas nuvens que é o que o povo gosta. Quando você começa a cortar em grande na força aos motores ( aumentos zero na função publica; Cortes nas bonificações para o credito á habitação, repensar as politicas sociais, repensar o apoio ás empresas em crise etc etc começa-se a verificar que os passageiros com a brusquidão da aterragem estão a sair disparados pela janela ( pois o avião é dos antigos e os cintos de segurança não são famosos ) mas claro você nem percebe o que passa no conforto e segurança da sua cabine , e quando os passageiros berram lá trás que não aguentam mais você esfrega as mãos e diz calma que o pior já passou e que este ano é vamos começar a descolar e em força ... porque o que interessa realmente é estar nas nuvens em 2006 mesmo que lá cheguemos com metade dos passageiros ...
Haja paciencia para este tipos
Vasco
Haja paciencia para este tipos
Vasco
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valves
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