Vou-lhe dar a minha opinião tentando pôr de parte o meu benfiquismo

.
Quanto à taxa de juro (5% iliquidos), ela serve para compensar o risco que o investidor corre ao optar pelo titulo. Sabe-se que os riscos variam de empresa para empresa e nesse aspecto qualquer clube de futebol deixa muito a desejar...
Acho que as obrigações deveriam oferecer uma taxa de juro bem maior para que fosse aliciante o suficiente para se optarem por elas, pois todos sabemos que hoje está lá o Luis Filipe Vieira (que até acho que está a fazer um bom trabalho ou pelo menos "melhor trabalho"), mas amanhã poderá lá estar um outro gestor incapaz, que mude o rumo e que possa conduzir a SAD ao incumprimento dos seus compromissos (e isto é que é gravissimo).
É este risco que eu pessoalmente considero considerável que deveria ser melhor recompensado e que me leva a pensar que 5% não é absolutamente nada.
Tem-se uma vaga ideia da forma apaixonada como é gerido todo o futebol e a catástrofe que isso pode representar em detrimento da "razão" da gestão. Além de que os prejuizos são constantes e por isso completos sorvedouros de capital (se bem que o LFV tem procurado diversificar o negócio do Benfica para outros produtos seguindo o caminho que se tem vindo a implantar por todo o mundo e procurando assim aum aumento de receita para o clube).
Resumindo: Pessoalmente só dou dinheiro ao benfica quando lá vou ver os jogos (o que até já nem é nada mau...

). O resto, deixo para os outros de coração mais forte. E viva o Benfica eheh...
Cumprimentos
JCS