Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

obrigações- Benfica SAD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JCS » 20/3/2004 20:03

Não lhe sei dizer porque tratam-se de possibilidades (da mesma maneira que poderá ganhar a taça e ficar em 2º lugar (não era nada mau :) )). Trata-se do optimismo ou pessimismo do investidor em relação ás duas hipoteses. Mesmo que aconteça o pior cenário, será que elas desceram assim como prevê que possa acontecer? tenho as minhas duvidas acerca da "negociação" das obrigações, mas nunca se sabe...

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

JCS

por n.mata » 20/3/2004 19:57

obrigado,
e diga-me uma outra coisa, acha qu é melhor comprar agora agora em primário, ou dpx em bolsa a c.p. na perspectiva do benfica nao conseguir o 2º lugar e nem ganhar a taça e a cotaçao das obigaçoes descer, e ai sim comprar,

obrigado
n.mata

por JCS » 20/3/2004 19:21

Vou-lhe dar a minha opinião tentando pôr de parte o meu benfiquismo :? :mrgreen: .

Quanto à taxa de juro (5% iliquidos), ela serve para compensar o risco que o investidor corre ao optar pelo titulo. Sabe-se que os riscos variam de empresa para empresa e nesse aspecto qualquer clube de futebol deixa muito a desejar...

Acho que as obrigações deveriam oferecer uma taxa de juro bem maior para que fosse aliciante o suficiente para se optarem por elas, pois todos sabemos que hoje está lá o Luis Filipe Vieira (que até acho que está a fazer um bom trabalho ou pelo menos "melhor trabalho"), mas amanhã poderá lá estar um outro gestor incapaz, que mude o rumo e que possa conduzir a SAD ao incumprimento dos seus compromissos (e isto é que é gravissimo).

É este risco que eu pessoalmente considero considerável que deveria ser melhor recompensado e que me leva a pensar que 5% não é absolutamente nada.

Tem-se uma vaga ideia da forma apaixonada como é gerido todo o futebol e a catástrofe que isso pode representar em detrimento da "razão" da gestão. Além de que os prejuizos são constantes e por isso completos sorvedouros de capital (se bem que o LFV tem procurado diversificar o negócio do Benfica para outros produtos seguindo o caminho que se tem vindo a implantar por todo o mundo e procurando assim aum aumento de receita para o clube).

Resumindo: Pessoalmente só dou dinheiro ao benfica quando lá vou ver os jogos (o que até já nem é nada mau... :lol: ). O resto, deixo para os outros de coração mais forte. E viva o Benfica eheh...

Cumprimentos

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

obrigações- Benfica SAD

por nuno mata (acurva) » 20/3/2004 18:58

Boa tarde,
gostava de obter opinioes quanto ao investimento, em compra de obrigações do Benfica.
salientado que nao há notação de Rating,

obrigado :mrgreen:
nuno mata (acurva)

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: hugob0ss, Investor Tuga, Pmart 1, trend=friend e 136 visitantes