Página 1 de 1

MensagemEnviado: 19/3/2004 22:48
por Ming
Concordo a 100% com o Touro.
Suponho que seja em parte por essa sensação de companhia, durante o longo período passado à frente do computador a acompanhar os mercados, que tenho participado tanto no forum.
Outros motivos tem a ver com o acompanhamento da últimas novidades (onde é que há outro site em que se possa ter em simultâneo referência em cima da hora aos dados divulgados nos USA, às novidades sobre actos terroristas, e às notícias sobre as empresas portuguesas? :)) e ainda com o acompanhamento do sentimento do mercado (pelo menos ao nível dos participantes, que talvez até formem uma amostra representativa) e (não sejamos pretenciosos :mrgreen:) pela aprendizagem permanente que aquí é possível... :wink:

MensagemEnviado: 19/3/2004 22:21
por Touro
Eu não sou profissional do "trading". Para a estatística pode-se dizer que não vivo dele.


Caro Visitante,

Julgo que hoje, mesmo isolado fisicamente em frente a um computador, não há razões para se sentir só na tomada de decisões de investimento. HÁ o FÓRUM.

O fórum tem sido muito utilizado na perspectiva de comunicar decisões tomadas, mas por que não consultar o fórum quando se pretende entrar num "trade"?

É certo que quem vai acompanhando o fórum vai-se apercebendo do sentimento de mercado reinante, que penso ser o mais importante, mas se houver necessidade de pedir uma opinião sobre um negócio em particular, julgo que devemos estar à vontade, inclusive podem ser usadas as mensagens privadas.

Julgo que não há motivos para nos sentirmos sós na tomada de decisão.

i don t trade to live(yet)...

MensagemEnviado: 19/3/2004 17:53
por Scubawarrior
...i live to trade.


cumps

MensagemEnviado: 19/3/2004 17:28
por Visitante
Pois..
Teria que ter dividido o amadorismo em dois tipos, o que investe e o que apenas segue os mercados, usa demos e faz unicamente trades teoricos e mentais, esse não tem concerteza qualquer tipo de adrenalina, apenas vão criando alguns "se's" nas suas cabeças.

Re: E...

MensagemEnviado: 19/3/2004 17:07
por MarcoAntonio
Anonymous Escreveu:...eu gostaria de colocar também a questão aos profissionais, até que ponto o ambiente de isolamento em que trabalha condiciona para o bem ou para o mal o resultado das suas decisões,... No que me toca, às vezes precisava de confrontar a minha com outra opinião, na execução de determinados trades.


Bem, o trading é uma actividade iminentemente individualista, por excelência. Tratam-se de questões de fundo relacionadas com a natureza do trading.

Cada trader deve fazer a sua análise e de certa forma, isolar-se das opiniões circundantes para que possa fazer uma leitura objectiva do mercado.

Enfim, esta questão dava pano para mangas, mas a minha opinião é que a informação que circula, regra geral, não tem como objectivo melhorar a nossa performance. Normalmente servem outros interesses...

Pelo que neste caso vejo o isolacionismo como algo de positivo para o trader.

Anonymous Escreveu:...
Acho que o trabalho em grupo tem mais condições de sucesso.


Sinceramente, este é um daqueles casos em que tenho sérias dúvidas que o trabalho de grupo, per si, melhore os resultados.

Anonymous Escreveu:...
Em relação à pergunta, não sou profissional, tenho uma actividade comercial que me sustenta, no entanto em mercados financeiros o amadorismo não tem grande interesse, pois falta-lhe o melhor, a adrenalina.
VS


Curioso. A minha opinião é precisamente o contrário: o trader amador tende a procurar no trading a adrenalina quando não é a adrenalina que leva ao sucesso ou insucesso.

O trader profissional tende a afastar-se das emoções e não investe pela adrenalina mas antes investe tendo o trading como um negócio (que terá de ser rentável para ser viável). Tão só...

MensagemEnviado: 19/3/2004 16:56
por Pata-Hari
Esse é efectivamente um aspecto interessante da coisa, não é o primeiro trader que oiço queixar-se exactamente do que custa a solidão e de ser um dos factores mais negativos da actividade de trading.

E...

MensagemEnviado: 19/3/2004 16:33
por Visitante
...eu gostaria de colocar também a questão aos profissionais, até que ponto o ambiente de isolamento em que trabalha condiciona para o bem ou para o mal o resultado das suas decisões,... No que me toca, às vezes precisava de confrontar a minha com outra opinião, na execução de determinados trades.
Acho que o trabalho em grupo tem mais condições de sucesso.
Em relação à pergunta, não sou profissional, tenho uma actividade comercial que me sustenta, no entanto em mercados financeiros o amadorismo não tem grande interesse, pois falta-lhe o melhor, a adrenalina.
VS

MensagemEnviado: 19/3/2004 14:13
por Ming
Para mim, é uma das duas actividades profissionais que exerço, e (em termos médios) resulta em aproximadamente metade dos rendimentos que aufiro.

Trading for a living?

MensagemEnviado: 19/3/2004 14:08
por T. Martins
Confesso que tenho muita curiosidade em saber se alguém vive apenas e só do mundo da bolsa ( e seus derivados).
Há muita gente a acompanhar os mercados mas quantos de nós o encaram numa forma estritamente profissional ou pura e simplesmente amadora?

Digam de vossa justiça, e fica a sugestão de debate nem que seja para o fim de semana que se aproxima.

Um abraço,

T.M.