
Enviado:
18/3/2004 15:31
por Visitante
oi Tito
onde é q sacas este breifing? parece-me bastante completo.
tks in advance,
D1as
Wall Street aguarda-se em queda

Enviado:
18/3/2004 15:24
por TRSM
Wall Street aguarda-se em queda
Os futuros sobre os principais índices norte-americanos indiciavam uma abertura em terreno negativo, em linha com a Europa. Apesar dos dados do emprego se terem revelado melhor que o esperado, o facto da Microsoft e a Comissão Europeia não terem chegado a acordo penalizava o sentimento do mercado. Os futuros sobre o Dow e S&P caíam 0.3%, enquanto sobre o Nasdaq perdiam 0.5%.
Em termos técnicos, o S&P encerrou perto dos máximos do dia e acima da resistência dos 1115. Embora o volume não tenha sido especialmente forte, alguns indicadores de volume, tais como o OBV e MF estão bons. O RSI também deu sinal de compra e intraday os ganhos ainda não se mostram exaustos. No entanto, a tendência é ainda negativa e o índice encontra resistência nos 1122 e 1143, pelo que aconselhamos que a tomada de posições longas seja de curto prazo (intraday). R: 1122, 1134, 1143, 1159, 1172-76. S: 1115, 1100, 1080.
Os indicadores macro-económicos mostraram alguma melhoria da actividade económica. Os pedidos de subsídio de desemprego caíram na semana passada de 341 mil para 336 mil, o valor mais baixo dos últimos três anos, quando o mercado apontava para 345 mil. Também os preços no produtor subiram mais que o esperado, quer no índice geral, quer na componente que exclui alimentação e energia. As taxas de juro reagiram em alta, o mercado de acções manteve a tendência negativa da manhã. Aguarda-se ainda a divulgação dos Leading Indicators às 15:00 e do Philadelphia Fed Index às 17:00.
A Morgan Stanley apresentou bons resultados esta manhã. Os seus lucros cresceram 35% para $1.23Bn, ou $1.11 por acção, superando o consenso, que apontava para $0.96. As receitas aumentaram 14% para $6.24Bn impulsionadas pelo aumento dos ganhos de trading de acções e obrigações e de operações de mercado primário. O mercado esperava receitas de $5.55Bn. No entanto, perdia 0.3% no pre-market. (MWD:NYS)
A Comissão Europeia e a Microsoft não chegaram a acordo quanto às condições do acordo anti-trust na Europa, o que deverá implicará a introdução de restrições ao seu sistema operativo ?Windows?. A Comissão Europeia pretendia que a maior empresa de software do mundo revelasse alguns dos seus segredos técnicos e que retirasse algumas das funcionalidades do Windows. Por sua vez, a Microsoft alega que tais medidas iriam prejudicar o seu negócio para além de violar os direitos de propriedade intelectual. (MSFT:NAS)
A retalhista de componentes de automóveis, Autozone, anunciou que irá aumentar o seu programa de compra de acções próprias em $600Mn. (AZO:NYS)
A Merrill Lynch reiterou a sua recomendação de Buy e price target de $36 para a General Electric. Estava praticamente inalterada no pre-market. (GE:NYS)
Hoje apresentarão ainda resultados, depois do fecho, a Adobe e a Nike