Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

breve comentário sobre BRISA

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Brisa

por jarc » 18/3/2004 16:04

Atenção à Assembleia Geral a 25 do corrente mês. Eu tenho visto coisas similares na Brisa e não só...Que desceu até onde não pensava é verdade, mas agora que estou lá dentro é óbvio que não vou sair antes do dividendo. E estou tranquilo, nem outra coisa me dá tamanho sossego.

Registado: 23/7/2003 16:05

por TRSM » 18/3/2004 16:00

Pq os 5,33 em fecho??

Midpoint dessa consolidação que durou cerca de 3 meses.

abraço

TRSM
Anexos
BRI.png
BRI.png (14.29 KiB) Visualizado 457 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

por TRSM » 18/3/2004 15:52

Tecnicamente BRI está mal.

Para quem tem posições abertas, uma saida a estes niveis é o mesmo que entreger o ouro ao bandido.

Tenho posição aberta nos 5,44 e não descoro uma possibilidade de um intra(não quer dizer que seja hoje) fazer um spike nos 5,33 e respectiva recuperação nesse mesmo intra.

Um fecho abaixo dos 5,33, talvez aí sim me leve a fechar a posição.

abraço e vamos com calma

TRSM

Registado: 5/11/2002 11:30

por Visitante » 18/3/2004 15:47

É sempre a mesma coisa. Quem faz um trade perdededor vem logo com projecções negativas da evolução da acção para ver se depois consegue comprar mais abaixo, para dimunuir ou anular prejuizos. Quem esta a vender grande ou pequeno "player" é porque PRECISA DE CAPITAL PARA OUTROS MOVIMENTOS por necessidade absoluta ou de maior rentabilidade. Até podem ser de recompra mais abaixo com o disparo entretanto de alguns "stop losses". Com o volume de acções que certos fundos e outros "players" dispôem pode-se fazer muita coisa. O outro motivo é ter informação priveligiada, mas que eu saiba o ramo de actividde da BRISA é conhecido de toda a gente e todos sabem a quantidade de factores positivos que no curto prazo podem influenciar a cotação da BRISA.
Visitante

Eu aqui se pudesse...

por Scubawarrior » 18/3/2004 15:43

....comprava quilos.

o stop convém que seja curto(2,5% máx) dado o momento e o sentido do preço, mas nunca perde-la de vista no curto prazo por razões óbvias.

5,15 pode mt bem mas primeiro tem que partir os mínimos com consistencia não é por 1 ou 2 centimos, e fechar abaixo de 5,40 .

Enquanto isso venda aqui acho prematuríssimo.

cumps
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

por Ming » 18/3/2004 15:35

Eu, agora, só sairia a 5.39 ou a 5.38.
Mas reconheço que os aspecto está mau.
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

J.R.

por Xanax » 18/3/2004 15:32

Pois aquí o Lorpa não vê com bons olhos esta situação, sabes que mais inclino-me para que ela dentro de duas ou três sessões esteja junto dos 5,15 €. Nesse sentido acabei de sair a 5,43 e assumi um prejuizo razoável.
Xanax
Cumps

Registado: 5/12/2002 17:48

por MarcoAntonio » 18/3/2004 15:23

Curiosamente estas quedas abruptas na Brisa não são tão raras quanto isso...

Aproveito para colocar dois gráficos da Brisa (um deles com todo o historico).

Na minha opinião, quem está dentro e não saiu até aqui, agora tb não será a melhor altura para sair, existem diversos suportes nesta zona, quer horizontais quer uma LTa de médio-prazo...

No entanto o título ainda não deu qq sinal de inversão e não está, para já, nada prometedor. Mas a sair, não era aqui, em minha opinião (nesta altura já não será muito compensador sair e poderá correr-se o risco de se sair e a Brisa reagir a um destes suportes e fazer um rebound).
Anexos
bri-20040318a.png
bri-20040318a.png (20.1 KiB) Visualizado 544 vezes
bri-20040318b.png
bri-20040318b.png (20.81 KiB) Visualizado 545 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por J.R. » 18/3/2004 15:22

Caros amigos,

Os "Lorpas" vendem sempre em final de movimento porque a queda foi rápida e forte demais para este tipo de título. Nao aguentam a pressão e nada percebem de AT. Já estou farto de ver gorditos a largar forte em zonas de preço que até um cego vê que são de compra (5.30-5.45), atendendo ao estado do mercado e á especifica situação do título. Quem vende aqui já está meio impaciente e estamos quase ao nível do minimo de 5-6 meses, logo muitos ou estão a ganhar pouco ou estão a perder : típica situação de esgotamento de vendas e algum mini pânico á mistura. Os compradores são pacientes e sabem que no curto prazo a zona de bounce back é ali na casa dos 5.70 - 5.75 (50 % e 61.8 % de retracement de fibonaci).
Se aliarmos a isto um dividendo de 4-5 % quem compra aqui está com as costas quentes.
O mercado, como sempre, irá pôr os pontos nos iiiiss.
E não se esqueçam no forte aumento de trafego rodoviário que os eventos desportivos irão trazer á Brisa. ...!!

Cumprimentos
J.R.

Porra , que até tremi ao ler o teu post ...

por Xanax » 18/3/2004 14:59

Scuba alguma dica para despejo desta dimensão ???
Sabes o que me parece ??? Há aqui algum inside que mais tarde ou mais cedo o mercado vai saber !!!!
Quem está a largar ? Sabes ???
Eu até tinha a tua opinião se não houvesse esta pressão vendedora.
E sabes que mais, nota-se que quem está a sair está a fazê-lo delicadamente para não assustar o mercado.
Xanax
Cumps

Registado: 5/12/2002 17:48

breve comentário sobre BRISA

por Scubawarrior » 18/3/2004 14:45

Brisa strong Buy
------------------------------------------------------------------------
justificação:

- dividendo de 5% daqui a um mês mais ou menos.

- Postura totalmente bull em brisa, numa subida de anos sustentada até máximos históricos, não se esqueçam dos splits.

- Subida sustentada de curto prazo, e queda abrupta, típico de bull stage.

- Em cima de importante suporte nos 5,40.

- Stop de relativamente curto, enfim....se calhar estou a ser mt emocional.

- Título defensivo com problemas politicos e sociais nio mundo presente

Acabou a subida dela?? agora por causa de umas velas negras com algum volume, se calhar é melhor ver bem onde foi feito o volume dessas velas .

Mas certezas niguém tem e não sou excepção.

cumps
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Google [Bot], Majestic-12 [Bot] e 227 visitantes