Para Marco Antonio e Pata Hari
5 mensagens
|Página 1 de 1
Re: PTC
Razão Pura Escreveu:Desculpem opiniar em terreno alheio mas a PTC tem vindo a cumprir um canal ascendente irreprensível que, na minha opinião, tem sido mais fiável que as resistências horizontais.
Os limites desse canal (inferior e superior) mudam todos os dias, para cima claro.
Transacionar dentro do range desse canal tem sido seguro. Comprar quando se aproxima do limite de baixo (há 2 ou 3 sessões) e vender na aproximação do limite superior, parece-me o mais lógico.
Mas claro, esta é apenas uma perspectiva e pode nem ser a mais científica.
E está correcta essa perspectiva, Razão. Eu aqui não falei nisso pois o tiopatinhas perguntava especificamente pelos 9.45€ (que são contudo uma referência importante). Mas já nos comentários que tenho feito à PTC frequentemente, tenho feito referêncais ao canal (que continua em vigor) e o target que aponto para o caso de passar os 9.45€ é o de testar o topo do canal, algures entre os 9.80 e os 10.00€...
Já agora acrescento ainda que nesta correcção na altura do atentado foi precisamente na zona de suporte do canal que a PT se segurou.
PS: havia uma gralha no meu primeiro post que entretanto já corrigi (apanha=amanhã).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
PTC
Desculpem opiniar em terreno alheio mas a PTC tem vindo a cumprir um canal ascendente irreprensível que, na minha opinião, tem sido mais fiável que as resistências horizontais.
Os limites desse canal (inferior e superior) mudam todos os dias, para cima claro.
Transacionar dentro do range desse canal tem sido seguro. Comprar quando se aproxima do limite de baixo (há 2 ou 3 sessões) e vender na aproximação do limite superior, parece-me o mais lógico.

Trade the trend.
Peço desculpa, não vi a questão ontem...
Não sei se (agora) os 9.45€ vão oferecer resistência ou não. A PTC está a voltar a um bom momento e amanhã tanto poderá embater neles de novo como poderá passar por eles «como se nada fosse». Hoje já fechou muito perto dessa referência...
Mas, em todo o caso, são um valor de referência e se a PTC fizer máximos acima desse valor, deixar excelentes indicações (principalmente se conseguir fechar assim também).
Não sei se (agora) os 9.45€ vão oferecer resistência ou não. A PTC está a voltar a um bom momento e amanhã tanto poderá embater neles de novo como poderá passar por eles «como se nada fosse». Hoje já fechou muito perto dessa referência...
Mas, em todo o caso, são um valor de referência e se a PTC fizer máximos acima desse valor, deixar excelentes indicações (principalmente se conseguir fechar assim também).
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 17/3/2004 21:26, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Para Marco Antonio e Pata Hari
Marco ontem tinha feito uma pergunta que não teve resposta...
Hoje repito, desculpe:
Acha que a Pt tem uma resitência nos 9,45? Hoje chegou perto mas... será que amanhã é correcção?
Se entrarmos nos 9,45 até onde vê possibilidade de subida? Os 9,80?
Obrigado
Hoje repito, desculpe:
Acha que a Pt tem uma resitência nos 9,45? Hoje chegou perto mas... será que amanhã é correcção?
Se entrarmos nos 9,45 até onde vê possibilidade de subida? Os 9,80?
Obrigado
-
tiopatinhas
5 mensagens
|Página 1 de 1