Ulisses
5 mensagens
|Página 1 de 1
Anonymous Escreveu:Obrigado Ulisses.É sempre bom ler a sua opinião. Penso que o nosso mercado tem uma coisa boa pelo menos, é que distingue os day traders e os position trading. Para day trade a maior parte do ano é complicado,penso eu. Mas para position é bom quer no curto ou longo(como ainda é o caso actualmente). Abraço
Sem dúvida. Estou totalmente de acordo (e também com a resposta do Ulisses, que subscrevo inteiramente).
O nosso mercado é complicado para daytrading e quem o pretende fazer acaba por recorrer quase necessariamente a derivados. Mas para position trading é bastante interessante...
Tem ainda uma característica que aqui não foi referida que é o facto de o nosso mercado se mexer quase como um bloco a maior parte do tempo. Não existe muita diversidade comportamental...
Enquanto nos states em dias de quedas violentas há sempre títulos (e por vezes sectores inteiros) em counter-trend, cá a maior parte segue o mesmo rumo, de uma forma geral. Não existe grande rotatividade (e quando existe é logo notada, tal a sua raridade... tende a aparecer em momentos mais eufóricos e mais uma vez, no mesmo sentido).
Isto torna o nosso mercado algo monótono quando comparado com outros.
Mas ainda assim interessante, particularmente para position trading.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Obrigado Ulisses.É sempre bom ler a sua opinião. Penso que o nosso mercado tem uma coisa boa pelo menos, é que distingue os day traders e os position trading. Para day trade a maior parte do ano é complicado,penso eu. Mas para position é bom quer no curto ou longo(como ainda é o caso actualmente). Abraço
-
Visitante
Eu negoceio mercado português e mercado americano. Há diferenças grandes, sobretudo ao nível da volatilidade e liquidez, embora no mercado português apenas negoceio títulos com bom volume.
Eu penso que cada vez mais a distinção entre os mercados não fará muito sentido, dada a globalização dos mercados. Aqui há dois anos atrás muitos davam o nosso mercado como morto e eu insisti que chegaria a hora dele animar e arrastar bastantes investidores para ele, como veio a acontecer nos últimos meses.
Pessoalmente, nem vou ao ponto de dizer que o mercado português é óptimo (não pega aquele lema de que "O que é nacional é bom") nem vou ao ponto de dizer que o nosso mercado não presta.
Eu negoceio-o e considero que alguns títulos são bastante interessantes para negociar, só que são poucos, o que limita bastante a escolha e o interesse.
Um abraço,
Ulisses
Eu penso que cada vez mais a distinção entre os mercados não fará muito sentido, dada a globalização dos mercados. Aqui há dois anos atrás muitos davam o nosso mercado como morto e eu insisti que chegaria a hora dele animar e arrastar bastantes investidores para ele, como veio a acontecer nos últimos meses.
Pessoalmente, nem vou ao ponto de dizer que o mercado português é óptimo (não pega aquele lema de que "O que é nacional é bom") nem vou ao ponto de dizer que o nosso mercado não presta.
Eu negoceio-o e considero que alguns títulos são bastante interessantes para negociar, só que são poucos, o que limita bastante a escolha e o interesse.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses
Ao ler o seu comentário sobre o bcp lembrei-me de lhe fazer a seguinte pergunta: acha o nosso mercado interessante? às vezes fico com a sensação que.. "lá fora é que é.." ou seja, depois desta animação que realmente houve na nossa bolsa provavelmente irá recolhe-se e se for como anteriormente quase que não dá margem para grande euforias. Mesmo assim prefere o nosso mercado?
- Registado: 8/1/2004 13:14
5 mensagens
|Página 1 de 1