Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae pode chegar hoje a um euro

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

caro Pikas ...

por James Douglas Morrison » 17/3/2004 18:52

... face ao que disse:

Estou comprador de Sonae a 0,90 e algo me diz que, o mais tardar, segunda-feira já as terei.

Também estou comprador de BCP no decurso da próxima semana a 1,93.

Gostaria que me desse o contacto da sua corretora ou banco, para poder adquirir ao mesmo valor, principalmente SON, porquanto as adquiridas hoje, já foram a 0,97 e 0,98 e face a esse valor, para Segunda-feira, até lhe dou uma comissãozita! :wink:

Registado: 13/1/2003 19:11

Eu até nem sou...

por pergas » 17/3/2004 18:24

...destas coisas, mas ò PIKAS! Se puderes arranja-me algumas para mim! Tem lá paciência! A Sonae quer queiras quer não, se o mercado retomar a tendência, lá vai ela! E, quanto aos resultados, de facto, são os operacionais que mandam e não os extraordinários, como muito bem dizem, mas aqui o que interessa é vontade de mudar as coisas! E é isso que a faz subir...E quem acredita, compra, quem não acredita, fica quietinho!

Cumprimentos
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

por Visitante » 17/3/2004 18:14

Pikas

Andas a negociar no Psi-20 ?
Visitante

por PIKAS » 17/3/2004 17:23

Aproveito, apenas, para expôr a minha opinião.

Estou comprador de Sonae a 0,90 e algo me diz que, o mais tardar, segunda-feira já as terei.

Também estou comprador de BCP no decurso da próxima semana a 1,93.

Cumprimentos e bons negócios,
PIKAS

por Novo » 17/3/2004 15:49

Estamos muito próximo de dar os parabens ao Senhor Carlos Batista da Revista PREMIO. O artigo é da sua responsabilidade e o erro está quase em cerca de 24 horas. Esta jovem revista da qual fazem parte alguns jornalista e analista económicos da recente geração mostra que nesta tão sensivel área também Portugal está bem servido.
Novo

por Morsa » 16/3/2004 11:27

Eu não estaria tão certo. Os mercados onde actua a Sonae estão em crescimento e o Brasil apenas um Exemplo nitido e sem Terrorismo.
Morsa

por netbolsa » 16/3/2004 11:16

Tenho acompanhado a negociação e nem ela sabe para onde há-de ir?
netbolsa

por soeirinho » 16/3/2004 11:08

Com o mercado em queda tambem pode chegar aos 0,90 por acção

Registado: 4/11/2002 22:57

por Ming » 16/3/2004 11:06

Castiça, essa propaganda.

Os resultados sairam abaixo das PIORES previsões dos analistas, e são francamente maus (sem extraordinários seriam ainda bem piores do que os grandes prejuizos de 2002, e os extraordinários decorrem da venda dos melhores activos da Sonae Imobiliária).

É bem mais provável que recue para os 0.90 do que que suba para o 1 euro...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Prémio » 16/3/2004 11:00

Filipe Cancela, analista da Título, acredita que os resultados divulgados pela Sonae SGPS demostram a vontade da empresa em resolver a situação financeira. Contudo, o analista espera que o ano de 2004 possa ainda ser díficil.

Segundo Filipe Cancela, analista da Título, «os resultados líquidos da Sonae foram melhores que o esperado», e a empresa voltou aos lucros. Porém, as vendas da empresa ficaram aquém das expectativas da própria empresa de Belmiro Azevedo, «reflectindo o abrandamento económico de Portugal e do Brasil, onde a empresa detém activos importantes». Os rácios operacionais sofreram uma degradação face aos valores de 2002, o que pode representar «um forte impedimento de gerar cash flow positivo no futuro. O ano de 2004 não deve representar a grande retoma da empresa».

A «venda do fundo Sierra, veio atenuar a dívida, melhorando a parte financeira da empresa». Devido à privatização dos 30% detidos pelo Estado na Portucel, é provável que a Sonae venha a alienar os 25% que detém na papeleira, «o que mostra que a vontade da empresa em arrumar a casa», afirmou Filipe Cancela.

Sobre o futuro das acções da Sonae SGPS, o analista destaca o impacto positivo da distribuição de dividendos de1,5 cêntimos, o que representa um payoff - parte dos resultados líquidos - distribuídos sobre a forma de dividendos de 25%. O analista acredita que os títulos registem «valores à volta de 1 euro» durante a sessão de hoje. «As acções da Sonae registaram uma grande correcção nos últimos dias devidos a factores exógenos, sendo de esperar que o título valorize nas próximas sessões».

As acções da Sonae seguiam a ganhar 2,13% para 0,96 euros.
Prémio

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], bpcolaco, cali010201, Google [Bot], LionHeart, PacoNasssa, Pmart 1 e 208 visitantes