Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PAD: Ah grande CMVM!!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Pararede

por Visitante » 16/3/2004 16:54

O k se vai passar é o k se passou com a Sonae Industria k após uma subida dakelas, o ppl pekeno saiu, mas o grande continuou lá todo, ou seja não voltou para os 2€ e pouco e continua nos 3,70 +-, a PAD, hoje após o ppl pekeno ter saído quase todo, estabilizará na casa dos 0,50 até ao próximo jump, é o mais certo, pelo menos notícias más não parecem querer sair, e para as boas (ou melhor rumores das boas) não deve faltar muito tempo.
Agora, também pode cair, logo se vê, mas dúvido que saia da casa dos 0,50, deve ter uns dias sem variação ou com pouca por agora.
Visitante

por Raramente_tenho_dúvidas » 16/3/2004 15:54

A justificação não é de forma alguma racional, nem corresponde a nenhum rigor científico (se é que isso existe neste âmbito), no entanto há que salientar a inportancia do factor psicológico que tem levado, numa autêntica vaga de fundo, muitos pequenos (e não só!) investidores a entrar de uma forma tão entusiástica no papel.
Eu ando nisto há já um bom par de anos, normalmente invisto em PTs EDPs e BCPs e os ganhos são muito escassos (quando são ganhos!) e as únicas vezes que ganhei muito $$$ foi na RED hà 4 anos atrás, Sporting há 3 anos e este ano na PAD.
Desta forma, o que é mais relevante para mim neste momento é o factor psicológico e não as análises técnicas...Perdoem-me a sinceridade
Raramente_tenho_dúvidas

por Ulisses Pereira » 16/3/2004 15:26

Porquê essa convicção? Posts sem argumentos justificativos não se enquadram na linha deste fórum e terão que ser apagados.

Por isso, pedia-lhe que apresentasses os argumentos pelos quais acredita no que disse, de forma a que eles possam ser discutidos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Raramente_tenho_dúvidas » 16/3/2004 15:19

...de que a PAD é dentro do Psi20 a acção com maior potencial de valorização.
Raramente_tenho_dúvidas

Ai a sabedoria popular... a sabedoria popular...

por Nunca_me_Engano » 16/3/2004 14:17

Ao menino e ao borracho põe-lhes DEUS a MÃO por baixo.

Registado: 16/3/2004 1:43

por Visitante » 16/3/2004 13:04

Na Bolsa tal como no futebol. Aparecem sempre sabichões de ocasião a "botar faladura".
A PAD está a sofrer os efeitos dos mercados em geral, quer nacinal quer internacionais.
A intervenção da CMVM não foi tardia? Há quanto tempo se vêm propagando notícias? Porque não deu a sua intervenção no auge?
Há aqui qualquer coisa que não está a jogar certo e dá para desconfiar.
Cada qual que tire as suas conclusões.
Visitante

por Homemdoscofs » 16/3/2004 12:20

Ofertas de Compra
nº quant. preço
32 1122253 0,53
48 1949257 0,52
53 1873650 0,51
81 2760338 0,5
34 2043637 0,49

Ofertas de Venda
preço quant. nº
0,54 2374613 60
0,55 2485953 91
0,56 5126330 150
0,57 3531047 112
0,58 5662721 199
Homemdoscofs

por Visitante » 16/3/2004 11:59

Pode fornecer-me os cofs actualizados? obrigado.
Visitante

por Visitante » 16/3/2004 11:57

Está a perder completamente a força. Cofres estão muito cheios. Tubarões á vista!!! Alguem ainda vai ser comido. Mais vale prevenir do que remediar. Lembre-se da analogia feita pelo Mig, no post do Ulisses (Aguenta coração). Bons negocios
Visitante

por J.C. » 16/3/2004 11:36

Acha?
O panorama não me parece assim tão negro...
J.C.

Aviso

por Visitante » 16/3/2004 11:34

"A coisa esta a ficar muito feia" era o que eu queria dizer no anterior post
Visitante

Aviso

por Visitante » 16/3/2004 11:29

Ai estão os efeitos a fazerem-se sentir. Têm inteligentemente estado a aguentar isto, mas quem olhar atentamente os movimentos em torno dela fica seriamente preocupado com o que se aproxima. Está a ficar muito feita.
Visitante

por Pata-Hari » 16/3/2004 11:08

Jogo é um approach comum em bolsa, sim. Na minha opinião é o approach mais kamikase à bolsa e ao jogo, o equivalente a uma boa roleta russa. Válido para quem gosta, mas não me faça obrigar a gostar.

Mas voltando à conversa e ao tema, esqueceu-se dos seus dados e argumentos para comparar a pad aos outros titulos da nossa praça, os tais iguaizinhos à pad.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Sabe não sabe como é na América?

por Visitante » 16/3/2004 10:52

Bolsa é Bolsa , e ela é uma mistura de investimento (e desculpe que lhe diga ,que vejo por aqui poucos investidores daqueles que investem em fundamentais), e o outra de Jogadas de Bolsa. Ora na nossa, aqueles que entram e logo estão a sair , muitas vezes no mesmo dia com uns trocos na Mão, com que argumento podem exigir empresas solidificadas em lucros, se eles so estão na Bolsa, pra jogadas, repito jogadas.P.F., joguem à vontade, mas não mostrem muito o tipo de jogadas que fizeram. :P
Visitante

por Pata-Hari » 16/3/2004 10:19

Mas estamos sempre abertos a aprender :wink: . O que eu sei da pad é que é uma minuscula empresa de consultoria que conseguiu sempre enterrar todo o dinheiro que foi nela investida, e foi muitissimo, e nunca gerar lucros.

Agora fico à espera dos seus argumentos para eu poder aprender mais e alterar a minha opinião. O que sabe a mais do que eu?
Administrador Fórum

É engraçado!!

por Visitante » 16/3/2004 10:04

que determinadas pessoas só vejam a Pad como um Titulo cheio de buracos, quando na nossa praça, tirando meia dúzia deles, só todos iguaizinhos à Pad, e no entanto lá estão sempre os "Técnicos" a gabar~lhes as perfomances!!! :?:
Visitante

por Pata-Hari » 16/3/2004 9:42

Francamente penso que pagar a analistas financeiros para falar da subida da pad, ou da descida.. é desperdicio de dinheiro. Especulação é especulação. Só isso.
Administrador Fórum

Pad!!!

por Visitante » 16/3/2004 9:40

Mas que se passa? Mesmo com o comunicado continua a subir? Haverá qualquer coisa que escapa aos analistas?
Visitante

Pad!!!

por Visitante » 16/3/2004 9:39

Mas que se passa? Mesmo com o comunicado continua a subir? Haverá qualquer coisa que escapa aos analistas?
Visitante

por Pata-Hari » 16/3/2004 9:25

O que eu me pergunto é se há ALGUÈM que tenha ultimamente comprado pad a pensar no aumento dos negócios ou dos (futuros) lucros. Alguém comprou por razões fundamentais? eu acho que compraram porque subia, por subia muito, porque andava "toda a gente" nisso. Logo, que relevancia tem um comentário a mais ou a menos? é a dança das cadeiras que terminará quando a musica terminar, ou seja, quando calhar. Da mesma forma que não houve nenhuma noticia ou análise racional a determinar a subida, tb já não estou a ver que alguém vá ligar a algo de "existente" ou "fundamental" para deixar de entrar ou sair.
Administrador Fórum

por MozHawk » 16/3/2004 8:35

Até pode ser que este comunicado seja tratado como um non-event e o mercado nem queira saber dele para nada. Tal como tem andado a PAD tanto pode cair como subir já que tem sido um papel especulativo. Basta ver o gráfico que anexo: intradays poderosíssimos, com volumes astronómicos de muitos milhões de acções.

Para que lado irá? Ninguém sabe. Daqui a nada o mercado já o dirá.

Acima de tudo, o que se pede é que o nosso mercado seja o mais transparente possível em que a informação chegue ao público com a maior celeridade possível. Nota-se ausência de informação adequada e actualizada quer em sites das empresas pertencentes aos índices quer por parte das autoridades de supervisão, nomeadamente ao nível da organização do site e disponibilização de informação financeira. Mas está a melhorar. E com isso, não podíamos ter uma reacção diferente. Os investidores têm o direito à informação.

Um abraço,

MozHawk
Anexos
pad.JPG
pad.JPG (70.26 KiB) Visualizado 1592 vezes

Registado: 25/10/2002 10:08

Re: Deve ler-se com bastante atenção e... reflectir!!!

por Visitante » 16/3/2004 3:53

Se o comunicado na CMVM diz que inexistem... quaisquer contratos celebrados... que, por si só, permitam proporcionar individualmente um aumento de, pelo menos, 5% do total do volume de negócios da sociedade...

Isto quer dizer que individualmente não chega para os 5% mas colectivamente passa os 5%?
Ou é outra maneira de continuar a baralhar os investidores?
Quando comecei a ler o comunicado vi logo ao que vinha. Aquele inexistem fez-me lembrar algumas charadas jornalístico-jurídicas; de facto, para entender melhor o comunicado basta cortar a palavra inexistem e em seu lugar colocar o que deveria lá estar caso não se pretendesse baralhar quem o lê.
E o que deveria lá estar nesse caso era: NÃO EXISTEM
Visitante

Tenho dito!

por Nunca_me_Engano » 16/3/2004 1:47

Tenho dito!

Registado: 16/3/2004 1:43

Deve ler-se com bastante atenção e... reflectir!!!

por Nunca_me_Engano » 16/3/2004 1:31

«Vi analistas dizerem que os negócios que anunciámos não justificam a subida. Mas temos sido muitíssimo conservadores a anunciar o que ganhámos. Eu anunciei 20% dos negócios em que ganhei dimensão. Ainda temos muitos mais a anunciar, alguns de grande dimensão, em grandes empresas e com uma recorrência grande», disse Paulo Ramos, presidente da Pararede, em declarações ao Jornal de Negócios.

Bons Negocios.
Nunca_me_Engano

por zé povinho » 16/3/2004 1:23

se o dia de amanhã for o que por aqui se diz:

é sair cedo e voltar a entrar mais barato, pois continuo a acreditar que a PAD subirá bastante, agora talvez mais devagar.

agora a empresa tem futuro e antes não tinha.

Registado: 4/11/2002 23:38

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Esquinas3, Google [Bot], LionHeart, Massao1, OCTAMA, slbnnbobadela e 194 visitantes