Dividendo anual de 0,06 euros
BCP aprova possibilidade de dividendo intercalar
Os accionistas do BCP aprovaram hoje, em assembleia-geral, a alteração dos estatutos que permitem a distribuição, por conta do exercício, no segundo semestre, de um montante máximo até 50% do dividendo com base nos resultados do primeiro semestre.
Rui Neves
rneves@mediafin.pt
Os accionistas do Banco Comercial Português (BCP) aprovaram hoje, em assembleia-geral, a alteração dos estatutos que permitem a distribuição, por conta do exercício, no segundo semestre, de um montante máximo até 50% do dividendo com base nos resultados do primeiro semestre.
A alteração, feita com base no artigo 297º do Código das Sociedades Comercias (CSC), foi aprovada esta tarde durante a assembleia geral hoje realizada no Palácio da Bolsa, no Porto, onde estavam presentes accionistas representativos de 72,6% do capital do maior banco privado português. Na mesma altura, foi aprovada a distribuição de um dividendo bruto, relativo ao exercício de 2003, de 0,06 euros por acção.
Em declarações aos jornalistas, Jorge Jardim Gonçalves, presidente executivo do BCP, defendeu que o objectivo da alteração agora aprovada «é aumentar a atractividade do título».
Sobre a questão de tal dividendo intercalar ser já distribuído em 2004, o mesmo responsável afirmou que «estão criadas condições mais fortes para que isso aconteça».
Jardim Gonçalves afirmou ainda que «não se prevê qualquer aumento de capital», e que o grupo a que preside prefere, em alternativa, «gerar capital à custa dos resultados, securatizição e alienações».
Sobre a venda da Seguros & Pensões, participada do grupo, o presidente executivo do BCP defendeu que «há vários» e há mais candidatos do que o que se tem falado, mas que como se encontram numa posição «confortável» em termos de capitais próprios, os responsáveis pelo grupo farão o negócio quando as condições de mercados forem as mais favoráveis.
Fonte:
www.negocios.pt
Um abraço,
MozHawk