Pois é meus amigos, finalmente a verdade, durante anos os médicos ou alguém andou a impedir a criação de novos médicos os quais este País bem precisava, quantos menos melhor pois assim serão sempre muito mais elevados os ordenados dos mesmos, mas com um senão: cada vez mais iriam existir mais doentes em lista de espera. Ultimamente começaram a acontratar médicos de outros países principalmente Espanhóis. Pessoalmente conheço médicos que diziam:"... para quê fazer 5 ou 6 cirurgias por dia se ganho o mesmo se fizer 2?"... Foram estas as palavras de médicos do sector público, mas depois continuavam: "... assim quem estiver desesperado vai ter que recorrer ao privado onde eu também opero, e claro são bem pagas e eu acrescento mais umas centenas ao final do mês ao ordenado..."
Afinal a »dança« continua, e vão continuar os contribuintes a pagar o sustento das privadas, com esta notícia.
Agora analisem e vejam quem são os »donos« das privadas
São sempre as mesmas »familias« a mandar neste país, como dizia um presidente de uma cãmara municipal numa preparação de uma entrevista jornalistica: "... mas não sabe o senhor jornalista que essa pergunta não tem cabimento? Quem manda nas camaras são os senhores da construção civil e outros, por isso para quê falar em cumprir ou alterar leis de acordo com..."
Estado paga operações no privado a quem estiver há mais tempo em espera
Lusa
O ministro da Saúde anunciou ontem que, a partir de Abril, quem estiver há "um tempo considerado razoável" em lista de espera para ser operado, receberá um documento para ter acesso à operação no sector privado, paga pelo Estado.
Luís Filipe Pereira disse que o título - que começará a ser enviado às pessoas de duas regiões e que depois será alargado a todo o país -, "pode ser utilizado em qualquer clínica privada ou hospital público que não tenha listas de espera e o Estado pagará essa cirurgia".