Página 1 de 1

Caro Fig

MensagemEnviado: 10/12/2002 9:39
por Gpinto
Estou de acordo.
Eu acredito numa ida aos 3000 pts, e na pior das hipoteses, aos 2900 pts. Contudo, até ao fim do ano, os 3700/3800 pts poderão ser atingidos

DAX

MensagemEnviado: 10/12/2002 1:33
por Pedrinho
Pode ser uma visão muito optimista, no entanto deve subir já na próxima 4ª até ao meio da tarde de 5ª junto aos 3280 8-) no entanto pode ir amanhã aos 2900 ainda.
Deve andar neste range 2900-3300 até à próxima semana.
Pedrinho (vivo :-))

MensagemEnviado: 10/12/2002 1:10
por fig
Olá Gpinto,

Olha estou a pensar no seguinte cenário e gostaria da tua opinião.
Depois da grande queda a descontar esta queda final nos states, penso que o DAX poderá abrir perto deles e iniciar um rally, rally que esta semana poderá ir aos 3375/3385( nos futuros), para depois de atingir este patamar, virmos ao fomoso suporte dos 3000/2975, para então depois arrancarmos a fortes subidas até á zona dos 3800.
Agradeço a tua opinião desde já.

fig

MensagemEnviado: 10/12/2002 0:40
por L200
Na minha humilde opinião :shock: (apenas ando nisto há cerca de 10 meses), e apenas por tudo o que já vi (movimentos de mercado), e não baseado em quaisquer análises, pois não as sei fazer, acho que o Dax amanhã vai continuar a sua descida talvez lenta :cry: , mas inevitável.

Leio sempre esta análise do GPinto, que acho execelente, porque também tem um comentário, e assim lá vou aprendendo mais um bocadinho sobre as análises, e também sobre os mercados.


:mrgreen:

Correcção

MensagemEnviado: 10/12/2002 0:26
por Gpinto
Meus caros,

Peço desculpa pelo lapso mas, como é óbvio, e não deveria ser suposto ter de corrigir (uma vez que essa situação não era quase utópica mas impossível), não é até ao fim do dia. Dever-se-á ler...até ao fim do ano, ou mesmo, na 1ª semana de Janeiro.
Desde já, no entanto, peço desculpa pelo lapso.
Continuação de uma muito boa noite.

MensagemEnviado: 10/12/2002 0:20
por Jetlag
De 3065 a 3750 é uma subida de 22% aprox.

Se há post q leio religiosamente todos os dias são os posts do Gpinto sobre o DAX, tem uma análise muito técnica mas sem descurar completamente outros elementos mais relevantes.
Mas hoje acho q o Gpinto enveredou pela AT esquecendo tudo o resto! um índice não pode subir 22% num dia meu Deus! 5, 6, 8 % ? no maximo dos maximos, agora 22%. Não duvido que a AT q Gpinto fez dê esse resultado mas é puramente teórico...
Os 3000 são fortes duvido q haja quebra, mesmo com os states a descerem bem, da última vez que chegámos a este valor o DAX ganhou uma almofada de +/- 60pts relativamente ao seu comportamento face o Nasdaq/DOW/S&P (q foram devolvidos qd os states recuperaram).

Será certamente um bom nível para entrar longo com stop loss em 2980 pq esta resistência tem um range considerável de tão forte q é.
Acho q ainda vamos ter mais uma ou umas quantas legs ups antes de irmos a banhos abaixo dos 3000 fazendo novos mínimos e então talvez teremos o bottom do mercado.

Gpinto

MensagemEnviado: 10/12/2002 0:11
por dias
Boa noite
Na sua analise refere uma ida aos 3000 e depois uma recuperação até aos 3280.Não será engano?
Cumprimentos

MensagemEnviado: 10/12/2002 0:11
por CAP
"...o Dax irá desencadear um rallie até aos 3750/3800 pts, até ao fim do dia. Bem sei que se pode considerar um cenário quase utópico, mas a contagem permite tirar essa conclusão..."
Peço desculpa. Pensa que o DAX vai subir... 10%...??? O DAX fechou a 3065 pts...

DAX

MensagemEnviado: 10/12/2002 0:10
por pelintra
Meu caro GP pode-me explicar como é que o dax poderá ir testar os 3500 pontos?

Dax

MensagemEnviado: 10/12/2002 0:06
por Gpinto
--> Ontem referi: "Dadas as últimas sessões, conclui uma nova contagem elióptica para o Dax. Assim, é muito provável que 6ª feira tenha sido feita a Onda 4 e, como tal, já nos encontremos na Onda 5. O único obstáculo a esta contagem é um PTI não muito elevado, o que traduz um significado fraco, e que poderá ser posta em causa rapidamente.
Contudo, caso esteja correcta, teríamos uma (i) até aos 3280/3290, por forma a testarmos o fundo do "tal" canal ascendente. Um mini-retracement surgiria na altura e, posteriormente teríamos a (iii), que quebraria ascendentemente a linha ascendente (a cinzento).". A contagem que ontem aqui coloquei revelou-se falível. Eu alertei essa possibilidade, nomeadamente devido ao PTI ser baixo.

--> Comentário à Sessão de Hoje:A barra de hoje corresponde a um movimento muito bearish, que transportou (juntamente com as últimas sessões), o Dax da zona overbought até à oversold. Viemos dos 3500pts aos 3000 pts num ápice. O H&S já é uma miragem e está fora de questão. Temos um cenário, que me parece o mais credível nos próximos dias: assim, após a concretização de um novo mínimo amanhã, perto dos 3000pts, o Dax irá desencadear um rallie até aos 3750/3800 pts, até ao fim do dia. Bem sei que se pode considerar um cenário quase utópico, mas a contagem permite tirar essa conclusão. Outro cenário é, e mantendo-nos no tal cenário de PTI baixo, inverter logo de manhã, nos 3050, e ir fazer um novo máximo, acima dos 3500 pts, muito perto dos 3650 pts. Qualquer um dos cenários, no entanto, é muito bullish no curto prazo. Lembro, no entanto, que após os 3000 pts, só temos os 2900 pts para suster este índice.

--> Posição: Short Term: Bullish
Medium/Long Term: Bearish