Página 1 de 1

A nossa vida continua a mudar!

MensagemEnviado: 11/3/2004 23:54
por Comentador
Hoje o dia nasceu igual, com as nossas pequenas e grandes esperanças, o nosso pensado equilíbrio, sempre encostados àquele nível de qualidade de vida que tanto valorizamos.

Mas este dia, de súbito, passou a ser completamente diferente. A nossa civilização é antiga e forte, mas é também falível e até precária.

É tempo de solidariedade! Isso certamente, pois hoje somos todos madrilenos!

E será altura de sermos mais duros, mais exigentes nos nossos princípios? Não sei, mas hoje passamos a ser um pouco mais humanos, talvez um pouco menos felizes.

No entanto, a vida parece correr da mesma forma, se fizermos um pequeno esforço até esquecemos tudo com alguma facilidade. Na verdade, aquilo não nos aconteceu a nós, o terrorismo é uma fatalidade e só é de admirar que não haja mais atentados e ainda de maior gravidade.

Mas esta visão não está correcta. Em primeiro lugar, nós também “estávamos” naqueles comboios, depois o que aconteceu não pode ser uma fatalidade, pois tem de ser combatido para que se possam evitar ou minorar tragédias desta natureza.

Mas nada disso é fácil, muitas vezes parece mesmo que estamos num beco sem saída. Muitos, mas mesmo muitos, já tombaram nesse beco!

Há alturas em que não é assim tão importante que o dólar suba ou desça ou que os mercados accionistas corrijam ou não. Tanto faz.

Mas a vida tem mesmo de continuar. Não propriamente da mesma forma, pois assim não teríamos tirado as devidas conclusões do que sucedeu, mas talvez com mais consciência do mundo em que vivemos.

Como nota final, importa referir que parece não haver verba em Portugal para detectores de metais (e outras coisas do género) para a segurança nos jogos do Euro-2004. Para humor negro está muito interessante. Mas quem sabe, talvez o nosso Governo possa pedir um financiamento a um banco (nacional ou estrangeiro), a juros baixos e com prestações suaves.

Comentador