Manchester lidera nos mais ricos do mundo
DE
"Italianos Juventus e AC Milan seguem ingleses.
O clube inglês Manchester United terminou o ano de 2003 a liderar novamente o ‘ranking’ dos clubes mais ricos do mundo. O segundo lugar foi para a Juventus, enquanto que o campeão actual da Liga dos Campeões, a AC Milan se situou no terceiro posto.
Com um volume de negócios de 251,4 milhões de euros na época 2002/2003, as receitas do Manchester United são comparadas a qualquer outro clube americano em outras modalidades, em que a equipa de baseball New York Yankees lidera com 280 milhões de euros.
A lista, compilada pela consultora Deloitte, inclui também algumas anomalias, como é o caso do Leeds United, que com uma dívida de 149,5 milhões de euros, ocupa o décimo sexto lugar. Isto deve-se ao facto da Deloitte apenas considerar as receitas dos clubes e não os custos e os resultados líquidos. O United lidera confortável à frente da Juventus, campeã de Itália (218,3 milhões), do AC Milan (200,2 milhões), do Real Madrid (192,6 milhões), campeão europeu por nove vezes, ou do Bayern de Munique (162,7 milhões), também campeão da Bundesliga.
O Chelsea tem a expectativa de subir no ‘ranking’ depois de ter sido comprado pelo multimilionário russo Roman Abramovich, que já gastou cerca de 186,8 milhões de euros em novas contratações de jogadores. Segundo a Deloitte, o futuro continua a ser brilhante para os clubes europeus. A consultora acredita numa viragem no que se refere aos resultados financeiros dos clubes, muito graças à televisão."
São os milhões que o futebol gera...
Cumprimentos
JCS