Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

As quedas pouco ou nada têm a ver com a ETA e seus ataques

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por D1as » 11/3/2004 11:33

Notredame Escreveu:As quedas pouco ou nada têm a ver com a ETA e seus ataques

Concordo.

Notredame Escreveu:Explicar... eu explico!
à minha maneira e duma forma muito simples:

-as quedas estavam aí e começaram já ontem
-não tenho muitas dúvidas que hoje seria de novo dia de quedas só talvez um pouco agudizadas pelo que sucedeu em Espanha
-que nós caiamos em parte por alguma influência da Espanha ainda sou capaz de aceitar mas quero ver o DOW e o NAS mais logo...

Isto já não concordo.

-Não concordo pq não começaram ontem.
-Não concordo pq tenho sérias dúvidas que o mercado feche hj vermelho, o que não significa que não vá cair... eu só estou interessado no preço de fecho de hj para ter mais umas "luzes", nem sequer vou acompanhar a sessão pq vou entrar em "estágio" pra ver o Glorioso ganhar logo à noite! :)
(é engraçado ter referido que as quedas não têm nada a ver com os atentados e dps afirmar q hj deve haver mais quedas por causa dos atentados... :roll: )
-Se quer ver o Nazz e o Dow mais logo e afirma q começaram agora as quedas, espera mais quedas né? ok... já que vai olhar para esses dois índices, já agora dê uma olhadela ao S&P500 :)

Registado: 7/11/2002 19:47

por Filipe » 11/3/2004 11:23

concordo notredame e penso que a prova disso é que o Ibex até é das que cai menos..........

filipe
The trend is your friend

Registado: 5/11/2002 10:35

cont.

por Info. » 11/3/2004 11:22

faltou uma coisa...
se nas quedas de hoje na europa, a % de reação a estes atentados for grande (e neste momento começo a crer que sim), e se pela tarde os states ajudarem nos dados económicos e no decorrer da sessão após as 14:30, isto pode ser uma ponto de reversão interessante no curto-prazo.... isto porque, e repito, estes atentados são muito localizados tanto geopoliticamente como economicamente.

Cump.
Info.

re

por Info. » 11/3/2004 11:18

Visitante.. nada garante? Tudo garante... claro que foi a ETA... É que com os acontecimentos dos últimos meses, as estruturas da ETA foram bastante afectadas e há "células" totalmente por si, pelo que esta estratégia de deixar de atacar militares e políticos e passar a atacar directamente população é um sinal de que estão desesperados.. o que os tornou mais perigosos, mas ao mesmo tempo pode ser o ponto de partida para o seu quase extermínio, já que com os atentados de hoje, o governo espanhol, e muitos outras" organizações" estrangeiras vão continuar mais intensamente a caça aos etarras terroristas.

Cump.
Info.

por Pata-Hari » 11/3/2004 11:10

Nada garante que tenha sido a ETA, mas é altamente provavel. Não me parece que os states levem isso em conta, francamente.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Visitante » 11/3/2004 11:05

nada garante que foi a ETA, e a situação deverá piorar.
Claro que USA vai cair.
Visitante

re

por Info. » 11/3/2004 10:58

Estes atentados em Madrid são muitos localizados dum ponto de vista geopolítico e económico, e são só uma desculpa para os índices europeus cairem mais uma décimas em relação ao que cairiam se não tivessem ocorrido.... a europa ontem e hoje estão a reagir às quedas de anteontem e ontem nos states.

E quanto aos states, estão a reagir ligeiramente às quedas na europa.... eles reagirão mais aos dados económicos deles que sairão hoje e amanhã, para verem se há mais momentum de queda ou se há desculpa para um ressalto.
Para terem uma ideia... os futuros nos States cairam 2 pontos no s&p e 5 pontos no nasdaq desde as 8 da matina de cá.

Cump.
Info.

por Pata-Hari » 11/3/2004 10:49

Apesar de ser um acontecimento dramático para os espanhois, concordo que é pouco provavél que as quedas do psi tenham algo a ver com os atentados em espanha, já que não efectam as empresas portuguesas de modo algum, ou apenas de forma muito indirecta. .
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Explicar...

por Notredame » 11/3/2004 10:48

...eu explico!
à minha maneira e duma forma muito simples:

-as quedas estavam aí e começaram já ontem
-não tenho muitas dúvidas que hoje seria de novo dia de quedas só talvez um pouco agudizadas pelo que sucedeu em Espanha
-que nós caiamos em parte por alguma influência da Espanha ainda sou capaz de aceitar mas quero ver o DOW e o NAS mais logo...
Notredame

por PLPINTO » 11/3/2004 10:44

Importa-se de explicar porque? :idea:

Registado: 22/5/2003 15:08

As quedas pouco ou nada têm a ver com a ETA e seus ataques

por Notredame » 11/3/2004 10:43

:idea:
Notredame

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 290 visitantes