Página 1 de 1

Análise - IBVSP

MensagemEnviado: 9/3/2004 17:10
por projecao.com
A Bovespa subiu ligeiramente neste dia, tendo uma valorização de 0,53%, aos 22.993 pontos. O volume financeiro total negociado neste pregão foi de R$ 1,114 bilhão. Uma alta maior do mercado não foi possível pois a forte queda no mercado norte-americano influenciou negativamente neste pregão.

Como pode ser observado, a quebra da linha de resistência -J- (indicadora da tendência baixista de curto prazo), assinalada no gráfico de barras diário é positiva para o mercado, sugerindo assim a continuidade da alta e tendo como projeção o importante nível a 24518.

Entre os fatores que incentivaram o investimento em bolsa de valores estão a desaceleração dos índices de inflação e a maior tranqüilidade com o cenário político, ante à expectativa de não-instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A queda da inflação no Rio e em São Paulo (onde o Dieese apurou deflação), os investidores voltam a alimentar esperanças de que o Banco Central volte a reduzir os juros básicos da economia.

A ação preferencial da Telemar fechou em alta de 1,19% e teve influência significativa sobre o resultado geral da bolsa, uma vez que responde por cerca de 12% da composição do Ibovespa. Dos 54 papéis que fazem parte da carteira teórica, as maiores valorizações ficaram com Net PN (+8,2%) e Tractebel ON (+4,7%). Entre as quedas os destaques foram de Embraer PN (-5,7%) e Telesp PN (-5%).

Análises Equipe projecao.com consultoria credenciada pela CVM pelo ato declaratório de nº 7195. Análise confeccionada em 08/03/2004