Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Bcp

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por JCS » 10/3/2004 11:01

Maior accionista do BCP avalia título em 2,4 euros

Fernanda Pargana

"Posição da Intesa no BCP vai ser contabilizada por 586 milhões de euros.

A Banca Intesa, maior accionista do BCP com 7,43% do capital, ajustou em baixa o valor de balanço da posição que tem no banco nacional, tomando como referência um preço por acção de 2,4 euros, quando ontem as acções do banco de Jardim Gonçalves fecharam nos 2,14 euros. O banco italiano, que esta semana apresentou contas, referiu em comunicado que reconheceu uma perda permanente de 152 milhões de euros nesta posição accionista, pelo que fez o respectivo ‘write down’. Fonte oficial da Banca Intesa explicou que esta operação teve como objectivo «alinhar o valor actual com o que é considerado o valor justo da participação»."
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

OK

por luis lobs » 9/3/2004 15:51

parece-me que retiram as vendas.
olhando pelos cofres
luis lobs

por JCS » 9/3/2004 10:42

Boas Jarc. Neste momento existem muitas hipoteses em aberto e a que não era (AXA) voltou novamente a ser há um tempito atrás. Esse aumento de capital poderá querer dizer qualquer coisa sim, porque afinal está-se a falar de um montante considerável de dinheiro onde um AC poder-se-á justificar para manter os rácios em niveis confortáveis.

Outra:

Lucros do banco Intesa crescem acima dos 500%

O número um da banca italiana, o Banco Intesa, divulgou um crescimento dos seus lucros superior a 500%, ao passar dos 200 milhões de euros em 2002 para os 1,214 mil milhões de euros em 2003, segundo um comunicado emitido por esta instituição financeira na segunda-feira.

O resultado bruto de exploração verificou um crescimento de 22,3%, elevando-se aos 3,573 mil milhões de euros, comparativamente aos 2,921 mil milhões de 2002.

Por outro lado, o produto bancário líquido subiu 4,1% comparativamente ao ano anterior, tendo ascendido aos 9,708 mil milhões de euros.

Segundo o comunicado emitido pelo Intesa os resultados obtidos em 2003 são o resultado da consolidação do plano industrial previsto para o período 2003-2005, nomeadamente a nível da rentabilidade."
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Bcp

por jarc » 9/3/2004 10:24

Ontem reparei que a Mafre vai fazer aumento de capital para aquisições na Europa. Hoje soou-me que a Axa e o bcp continuam negociações. Que é que vocês axam?
Bons negócios!

Registado: 23/7/2003 16:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 188 visitantes