Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

TLE, patiana, G.A. + chamada de atenção

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 10/12/2002 12:07

hehehhe, era mesmo um desafio. Eu gosto muito de juntar comentários de naturezas diferentes aos gráficos que são a tradução apenas do passado. Eu gostaria mesmo muito de ver argumentos fundamentais de análise a serem adicionados aos gráficos, acho sinceramente que adicionam info muito útil.

Quanto ao seu comentário ao gráfico, penso que é uma possibilidade, sim. Ou seja, isso vão ser valores onde eu estararei mais atenta à espera de uma reacção ou da falta de reacção. O que não sei é se isso acontecerá, estou a extrapolar das reacções anteriores. Na subida eu tinha a ajuda visual do canal que já estava formado e que me criava expectativas quanto à reacção que se seguiria da cotação (ou seja, o sinal de consolidação horizontal e o canal ascendente). E para já na descida/correcção ainda não tenho muitos dados para saber onde a cotação pode reagir. Usarei portanto esses pontos como referências possiveis.

Bom dia para sim, A Mesquita!
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

TLE/ Pata Hari

por A. Mesquita » 10/12/2002 11:38

1 - Mais do que compreender os gráficos, tenho procurado acompanhar as vossas interpretações/argumentações sobre mesmos.
Se bem que grande parte da linguagem específica me escape, o cruzamento das intervenções dos participantes tem-me sido útil, e talvez que isso me tenha tornado um pouco mais capaz de relacionar alguns dados.

2- Fiquei com a sensação, ontem, de ter sido apanhado em falso pelo seu simpático"desafio".

3 - Relativamente ao seu gráfico, chamam-me à atenção as duas linhas a azul, uma nos 6.72 e outra nos 8.77 sensivelmente:

Próximo da primeira inverteu a tendência de curto prazo (num processo de duplo fundo?). E claro, que a "estética" da situação somada à agora aparente rotura em baixa do canal ascendente (a tracejado) leva-me a considerar o mesmo cenário junto aos tais 8.77, mas em sentido inverso. (Um duplo topo seria talvez pedir demais embora talvez desse jeito aos menos timoratos).

Cumprimentos
A. Mesquita

por Pata-Hari » 9/12/2002 18:47

Eu acho que como é óbvio as questões são todas pertinentes. Talvez ainda mais pertinente seja a avaliação do momentum (ou a perda do mesmo momentum) do mercado.

O gráfico é apenas uma forma de e uma perspectiva de análise. Os comentários adicionais e que efectivamente podem afectar são infinitos, e as approachs tantas quanto as cabeças e as sentenças, certo?

O giro era o A.mesquita agora complementar o meu gráfico com os seus comentários, seria uma melhoria significativa :) .
Administrador Fórum

TLE/ Pata Hari

por A. Mesquita » 9/12/2002 18:06

O volume em fecho é significativo ao ponto de ser razoável considerar manutenção da cotação dentro do canal?

Apesar das notícias envolvendo a Telenor? Embora pense que isso fica para já descontado, não se criará uma inércia de descida?

Ou qualquer destas questões, não aquecem nem arrefecem?

Cumprimentos.
A. Mesquita

TLE, patiana, G.A. + chamada de atenção

por Pata-Hari » 9/12/2002 17:14

A tle está neste momento a ameaçar quebrar a linha de tendência ascendente. De notar que o volume aumetnou imenso agora na queda, foi reduzido de manhã e tal como a ptc, aumentou imenso na ultima hora. Acho que é mais uma acção a estar atento neste momento.
Anexos
tlepata.png
tlepata.png (14.97 KiB) Visualizado 1451 vezes
Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 101 visitantes