Página 1 de 1

MensagemEnviado: 9/3/2004 1:39
por Small Caps
Boas noites,

Sem querer alimentar grandes discussões clubisticas pois esta minha opinião é identica para SCP,FCP ou SLB apenas pergunto se alguem sabe o rating desta emissão?Pois... :wink:

Será uma compra pelo "amor à camisola" do que pela segurança financeira da operação...não esquecer que existe algo denominado incumprimento e que os investidores podem perder o capital investido... :wink:

MensagemEnviado: 9/3/2004 1:30
por vvv
ser do benfica ou de outro clube não lhe dou importancia, penso que uma fatia(parte) da carteira deverá conter obrigações, estas parecem interessantes.

abraço forense
vvv

MensagemEnviado: 8/3/2004 15:10
por JCS
Benfica lança obrigações para limpar dívida

Luís Villalobos


"O clube da Luz anunciou a disponibilização de 15 milhões em obrigações.

A SAD do Sport Lisboa e Benfica registou na passada quinta-feira uma oferta pública de subscrição de três milhões de obrigações, ao valor nominal de cinco euros por cada uma.

Segundo adiantou à Rádio Renascença o presidente do conselho fiscal do clube, Valter Marques, estas obrigações, no valor máximo de 15 milhões de euros, servirão para «limpar situações passadas de endividamento, que ainda não são poucas».

O mesmo responsável defendeu que as dívidas do Benfica ao fisco estão «completamente liquidadas», estando «numa posição legal completa».

De acordo com a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o prazo da oferta pública de subscrição decorrerá entre os próximos dias 3 e 26 de Março, tendo como principais intermediários financeiros da operação o Banco Espírito Santo de Investimento e o Banco Comercial Português de Investimento, do Grupo Millennium. O sindicato de colocação é formado pelo ActivoBank, BCP, BES, BIC e BEST. As ordens de subscrição poderão ser entregues junto destes bancos ou, segundo a CMVM, dos intermediários financeiros legalmente habilitados, sociedades corretoras e sociedades financeiras de corretagem.

A taxa de juro das obrigações lançadas pelo Benfica é fixa e igual a 5% ao ano, sendo os juros calculados através de uma base de meses formados por 30 dias cada um, num ano de 360 dias. O empréstimo tem a duração de três anos, com o reembolso a ser efectuado ao valor nominal, «de uma só vez, em 2 de Abril de 2007», segundo a CMVM. Quanto aos juros, estes «vencer-se-ão semestral e postecidamente», com os pagamentos a ocorrer a 2 de Abril e 2 de Outubro de cada ano de vida das obrigações, sendo que o primeiro pagamento terá lugar no dia 2 de Outubro deste ano. No que diz respeito aos resultados da oferta pública de subscrição, estes serão conhecidos a 30 de Março.

Os obrigacionistas poderão pedir o reembolso antecipado em caso de incumprimentos do Benfica relacionados com esta operação, ou «se ocorrer a exigibilidade antecipada, determinada por incumprimento, de quaisquer obrigações resultantes de empréstimos, outras facilidades de crédito ou outros compromissos com incidência financeira, contraídos pela Benfica SAD junto do sistema financeiro português ou estrangeiro, ou ainda do pagamento de obrigações decorrentes de emissões de valores monetários ou mobiliários», de acordo com os termos da operação. "

Cumprimentos

JCS

Obrigações da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD

MensagemEnviado: 7/3/2004 23:08
por vvv
Obrigações da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD.

As obrigações da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD serão emitidas por um prazo de 3 anos, com taxa de juro fixa de 5% ao ano.

O período de subscrição decorre entre 3 e 26 de Março, sendo que a emissão ficará limitada ao valor subscrito até ao montante global de 15.000.000 euros. As ordens de subscrição devem ser apresentadas para um mínimo de 20 Obrigações, com valor nominal de 5 Euros cada, estando a quantidade a atribuir sujeita a rateio, caso a procura de obrigações exceda a oferta.