fundos de investimento
9 mensagens
|Página 1 de 1
Fundos
Independentemente do Banco escolhido e das diferenças de comissões(que normalmente deixam de ser importantes se o resgate não for feito nos 2 primeiros anos) parece-me importante que não metas os ovos todos dentro do mesmo saco.
Se hoje resolvesse investir em Fundos procuraria definir primeiro o meu grau de risco fazendo uma Carteira com 3 ou 4 fundos diversificados pelo Mundo.
Por ordem decrescente de possíveis valorizações a 2 ou 3 anos (na minha opinião) seriam ordenados:
Mercados Asiáticos (China e Índia)
América do Sul
Europa ou PSI
EUA
Talvez deixasse de fora a América do Sul por causa das habituais e cíclicas crises...
E não me esquecia de uns PPR's, PPA's e coisas do género enquanto tiverem benefícios fiscais.
JAS
Se hoje resolvesse investir em Fundos procuraria definir primeiro o meu grau de risco fazendo uma Carteira com 3 ou 4 fundos diversificados pelo Mundo.
Por ordem decrescente de possíveis valorizações a 2 ou 3 anos (na minha opinião) seriam ordenados:
Mercados Asiáticos (China e Índia)
América do Sul
Europa ou PSI
EUA
Talvez deixasse de fora a América do Sul por causa das habituais e cíclicas crises...
E não me esquecia de uns PPR's, PPA's e coisas do género enquanto tiverem benefícios fiscais.
JAS
Fundos da CGD
Tem piada que na sexta ligaram-me da CGD, a dizer que tinham reparado (!) que eu investia em acções e que era optimo se investisse no fundo deles... com a duração mínima de 2 anos.
Fez-me lembrar um pouco as cartas que o BCP enviou aos clientes quando valia 5 eur, no sentido de comprarem acçoes do banco...
Fez-me lembrar um pouco as cartas que o BCP enviou aos clientes quando valia 5 eur, no sentido de comprarem acçoes do banco...
Cara Pata
Para verificar se tem protecção cambial basta clicares nos ficheiros de composição dos fundos que além dos activos investidos e das actualizações tem também Warrantes e protecção cambial e dinheiro em caixa. É claro que protecção cambial completa não existe, basta veres como oscila o dólar.
Em relação aos gráficos americanos, ainda há pouco tempo andava por aqui um poste que dizia mais ou menos isto :«para um europeu o Dow está a 7500 pontos?» Pouca gente lhe ligou mas o que é facto é que com a subida de 40% do euro em 2 anos um europeu pode estar a comprar barato se o dólar mais tarde recuperar. Mas o melhor é esperar ,pode ser que ainda apanhe uma pechincha ... ou que se pareça com isso, ........éh,éh
Em relação aos gráficos americanos, ainda há pouco tempo andava por aqui um poste que dizia mais ou menos isto :«para um europeu o Dow está a 7500 pontos?» Pouca gente lhe ligou mas o que é facto é que com a subida de 40% do euro em 2 anos um europeu pode estar a comprar barato se o dólar mais tarde recuperar. Mas o melhor é esperar ,pode ser que ainda apanhe uma pechincha ... ou que se pareça com isso, ........éh,éh
-
Gótico
Ricardo, sem dar qq palpite, penso que é importante ter em conta as diferenças cambiais. Ainda hoje vi um gráfico engraçado em que os mercados americanos quando expressos em euros não tinham recuperado como é aparente nos gráficos expressos em dollares (e que são os que costumamos olhar). Ou seja, eu perguntaria à CGD se há cobertura cambial, para começar.
(já agora, o lugar onde vi o gráfico e o comentário, era aqui: http://www.ess.ucla.edu/faculty/sornett ... prediction)
(já agora, o lugar onde vi o gráfico e o comentário, era aqui: http://www.ess.ucla.edu/faculty/sornett ... prediction)
Olha Ricardo
Apesar das taxas de resgate da C.gd não serem exageradas 1,5% até um ano e zero depois, tens o BPI com comissão de resgate de 1% até 3 meses e 0,5 % depois.Em ambos não pagas taxas de subscrição ao contrário do BCP que são uns gulosos. Devem existir muito mais alternativas é questão de procurares nos sitios dos bancos . Se Europa ou América? Aí é complicado, mas se apostas na recuperação do dólar e na economia americana não olhes para a Europa, porque ela está sempre a olhar para a América
cumps
cumps
-
Gótico
fundos de investimento
desculpem a insistência mas ninguem pode acrescentar mais nada.
por favor emitam opiniões que eu só compro se quizer.
penso que esta questão deve estar sub judice em muitas mentes, no fundo trata-se de ganhar dinheiro.
ok obrigado
ricardo
por favor emitam opiniões que eu só compro se quizer.
penso que esta questão deve estar sub judice em muitas mentes, no fundo trata-se de ganhar dinheiro.
ok obrigado
ricardo
-
ricardo
Sinceramente, sugiro-te que faças umas consultas pelos fondos do nosso mercado ( vê os sites dos bancos por exemplo), e vejas os seus prospectos simplificados, compara-os e analisa. Depois certamente verás que talvez existam melhores fundos que esses. 

Rura
fundos de investimento
tenho algum capital para investir.Penso adquirir fundos de investimento, dá menos trabalho.
gostaria de saber se devo comprar na cgd fundo de investimento em acções dos EUA ou Europeias. Penso que a bolsa america vai crescer até ás eleições em novembro mas economicamente está de rastos descontando os custos da guerra a europa penso que apesar de devagarinho vai crescendo para o pleno.
o que devo fazer? umas ou ouras .
desde já obrigado deste que vos acompanha na clandestinidade.
obrigado
ricardo[/url]
gostaria de saber se devo comprar na cgd fundo de investimento em acções dos EUA ou Europeias. Penso que a bolsa america vai crescer até ás eleições em novembro mas economicamente está de rastos descontando os custos da guerra a europa penso que apesar de devagarinho vai crescendo para o pleno.
o que devo fazer? umas ou ouras .
desde já obrigado deste que vos acompanha na clandestinidade.
obrigado
ricardo[/url]
-
ricardo
9 mensagens
|Página 1 de 1