Página 1 de 1

Sonae

MensagemEnviado: 4/3/2004 20:57
por Visitante
Poderá ter algum impacto na cotação da Sonae?


Tafisa pede adiamento para apresentação de contas
A Tafisa – Tableros de Fibras, empresa espanhola detida em 96,5% pela Sonae Indústria, solicitou à entidade reguladora do mercado de capitais espanhol o adiamento para a apresentação das suas contas relativas ao segundo semestre de 2003.

--------------------------------------------------------------------------------

Isabel Aveiro
ia@mediafin.pt



A Tafisa – Tableros de Fibras, empresa espanhola detida em 96,5% pela Sonae Indústria, solicitou à entidade reguladora do mercado de capitais espanhol o adiamento para a apresentação das suas contas relativas ao segundo semestre de 2003, relatório que deveria ter sido entregue à CNMV na segunda-feira passada.

Em comunicado ao mercado espanhol, a participada do grupo Sonae afirma que solicitou à Comisión Nacional del Mercado de Valores (CNMV) espanhola «uma ampliação do prazo de apresentação» das suas contas relativas ao segundo trimestre de 2003», até «o dia 12 de Março de 2004».

Recorde-se que as acções da Tafisa foram suspensas de negociação ontem, após o final do fecho, pela CNMV, em virtude da companhia de derivados de madeira não ter apresentado ainda as contas relativas ao segundo semestre de 2003, quando a data para as cotadas fazerem tal comunicação terminou a segunda-feira passada. A suspensão teve efeito durante todo o dia de hoje.

Na explicação agora dada ao mercado para não ter divulgado tais informações relevantes, a administração da Tafisa esclarece que o pedido feito à entidade reguladora é resultado «do atraso sofrido na recepção da informação necessária para poder realizar com total e absoluta fiabilidade a consolidação de contas do grupo Tafisa assim como, no seu caso, determinar as provisões a dotar nas contas da sociedade individual».

A mesma fonte acrescenta ainda que «esta circunstância persiste na actualidade», e, uma vez que «não considera conveniente facilitar uma informação meramente provisional», que possa «induzir em erro», a Tafisa comunica que as contas do segundo semestre de 2003 será divulgada «com a maior brevidade possível». Ou seja «no momento em que a dita informação reflecte real e absolutamente a imagem fiel da sociedade e do seu grupo consolidado».

As acções da Tafisa fecharam ontem a cair 0,93%, para 1,07 euros