Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Resultados Sonae.com - Fracos, não?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por joedias » 4/3/2004 13:41

Achas que sim, olha que empresa do ramo das TMT levam alguns anos a dar lucros, trata-se de empresas com elevados custos iniciais, que demoram alguns anos a serem amortizados. Tendo ainda a agravante de no mercado em que se inserem o investimento ser sempre muito elevado e a evloução tecnologica estar sempre avançar todos os dias. No entanto acho que esta é uma empresa das mais sólidas do ramo no nosso mercado, ao contrario de outras que cá andam.

Joe Dias

Registado: 29/1/2004 15:23

por Visitante » 4/3/2004 13:08

Sonae.com divída 436 millões de euros, prezuízos em 2003 de 19.17 milhões de euros. A sonae.com é mais um conto de embalar.
Visitante

por Ming » 4/3/2004 13:02

Marco:
Não acompanho muito a Sonae.com, por isso o que vou dizer é superficial...

1.
Os resultados ainda são negativos mas isso era esperado e inevitável.
2.
Penso que a evolução em relação aos resultados de 2002 foi razoável.
3. (e mais importante)
Penso que até um empresa conseguir mesmo resultados positivos de forma estável e segura só se deve investir nela com base nos fundamentais se se conhece especialmente bem os vários negócios em que ela está metida e se se acredita muito na sua boa evolução futura.
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

Resultados sonae.com

por Scubawarrior » 4/3/2004 2:30

Sonaecom admite lucro líq 04, vendas crescem nível 03

LISBOA, 3 Mar (Reuters) - A Sonaecom tem previsto atingir o break even de resultados líquidos em 2005, mas admite que esse objectivo possa ser alcançado já em 2004, disse Paulo Azevedo, CEO da Sonaecom.

Acrescentou, durante uma conferência de imprensa para apresentação dos resultados de 2003, que as vendas deverão crescer este ano ao nível dos seis pct registados em 2003.

"Temos previsto o break even ao nível dos resultados líquidos para 2005 mas não é impossível que possa acontecer mais cedo", disse Paulo Azevedo na conferência de imprensa.

"Mesmo que em 2004 não forem feitas alterações estruturais (ao nível da regulação) continuaremos em 2004 com um crescimento ao nível do volume de negócios ao ritmo do registado em 2003", acrescentou.

A Sonaecom terminou o exercício de 2003 com prejuízos de 19 milhões de euros (ME) contra 65 ME em 2002 e o volume de negócios a crescer para 838 ME de 789 ME.

Entre as alterações estruturais sugeridas por Paulo Azevedo está a separação da rede cabo e da oferta grossista e retalhista da Portugal Telecom (PT) .

António Casanova, CEO da Optimus, a empresa móvel do grupo e que pela primeira vez atingiu um lucro de 25 ME, reafirmou a intenção de arrancar com o UMTS dentro do prazo previsto, ou seja em 1 de Julho de 2004, embora considere que a operação comercial só se inicie por volta do período de Natal, quando estarão disponíveis terminais compatíveis em quantidade e em qualidade.

"A nossa previsão é que só existirão telemóveis (terminais) por volta do Natal e será nessa altura que arrancaremos com uma operação comercial", disse António Casanova.

Paulo Azevedo revelou que a Sonaecom ainda não recebeu nenhuma resposta do Governo relativamente à venda dos cinco pct detidos pela extinta IPE na Optimus e adiantou que as negociações com a EDP relativamente à consolidação do mercado de telecomunicações também não foram retomadas.

((---José Barata, Lisboa Editorial, +351 21 3113121, lisbon.newsroom@reuters.com, Reuters
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

Resultados Sonae.com - Fracos, não?

por Marco » 4/3/2004 1:44

A subida de hoje antecipava uma melhoria de resultados bem acima daquela que acabou por acontecer, não? Previsivelemnte esperavam-se lucros e não prejuózaos, não seria?

Ming, o que te dizem estes resultados? não te pareceram aquém das espectativas?

A queda amanhã parece-me inevitável, mas até que valores? poderá cair abaixo dos 3 euros?!?
Marco

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, Andre.pt, bigest, Google [Bot], Goya777, hugob0ss, m-m, macau5m, malakas, OCTAMA, Opcard, Shimazaki_2 e 190 visitantes