Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PT a caminho dos 11 euros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jonas » 7/3/2004 16:52

Tecnicamente a PT esta a estabilizar já lá vão 6 sessões(EMA5=EMA13=EMA30).Por isso só com estes indicadores e um de momentum,não é muito fiável a curto prazo fazer previsões.No entanto parece estar bull,em que o "largura" do canal ascendente está ligeiramente maior do que a umas sessões trás.
O que por si pode ser um mau preságio.Ficando a incerteza se a "largura" do canal vai continuar a aumentar por baixo ou por cima!

Registado: 3/1/2004 16:16

Re

por JAS » 7/3/2004 15:26

tio patinhas, não sei por que método chegaste aos 9,70/9,80 mas esse valor também consta dos meus cenários para a próxima semana.

vasco, tens que fazer login...
Já sabes que eu embirro com visitantes anónimos...

Um abraço,
JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

Resposta a JAS

por Valves » 6/3/2004 17:01

Bem JAS,fui eu o autor da resposta e que por engano e no calor da conversa acabei por não me intitular desculpa lá se me excedi nas respostas que te fui dando pois não te quero mal e já sabes que te admiro se bem que nem sempre esteja de aconcordo contigo ..
Isto estar na Bolsa é como ver um quadro numa galeria de arte ... cada um interpreta de maneira diferente e o que é giro é que se calhar indo por caminhos diferentes estamos os dois certos !!!

Um grande abraço

Vasco
Valves

por tiopatinhas » 6/3/2004 12:45

É verdade que os 10 euros estão ali ao lado :wink: !!
Mas, Jas o que se pode interpretar deste fecho a cair e com um volume de 10,5 milhões :roll: ?!?!
Eu penso que se continuar com este canal ascendente(que entendo se mantém)o target que se falou há dias (de 9,50-9,60) está já passado pois, será ligeiramente acima uma décimas (talvez 9,70-9,80) :roll: :wink: . Isto é o que me parece! Estou certo ou errado :?: :?: ??
Bom fim de semana!
tiopatinhas

Re: PT

por JAS » 5/3/2004 18:35

Resposta para JAS Escreveu:em relação á PT ela pode ser 75 % mais importante para ti que já a tiveste ou a tens e que parece que mantens com ela uma estranha relação de Hipnose é que nem com os aditivos de que tu gostas tanto ( call Warrants ) ela se pode comparar ao de leve com a performance da SNC percebes !!!

Ela não é mais importante para mim. Ela é 75 vezes mais transaccionada que a SNC. Foi isso que eu disse.

Quanto à performance ainda bem que acertaste.
Mas não compares performance de títulos com a dos warrants pois ficas a perder.

Resposta para JAS Escreveu:já em Janeiro te tinha avisado indirectamente que estavas menos certo mas tu insistes em apostar em acções cujo performance é pior acrescentando -lhe depois o Turbo do costume os Warrants que são um perigo e olha que quem te avisa teu amigo é !!!

Não sei quem és tu nem que aviso fizeste...
Quanto ao "Turbo do costume" estou.me a dar muito bem com ele... Deve ser pouco perigoso pois vou com 12-0 nos warrants da PTC e em negócios fechados.
O 13º vamos ver quanto dá...

JAS

por bertoluci » 5/3/2004 18:21

Os resultados da ptc(apesar de bons) situaram-se dentro do intervalo de expectativas, o que realmente decepcionou alguns investidores incluido-me a mim tambem... As mais valias que vieram a verificar-se são absolutamente normais num titulo que não surpreendeu nos resultados... fazendo uma análise aos ultimos movimentos do titulo.... temos o dia pós-resultados com o despachar de acções a qualquer preço e o dia seguinte(hoje) com o arrastamento de mais alguns a vender a preços um pouco mais altos. Quando o minimo do dia seguinte é maior que o minimo do dia anterior é sempre bom sinal. Não há razão para alarme...esta venda momentanea está práticamente esgotada e na proxima semana só deve dar PTC, os 10€ são já ao virar da esquina...

Abraços e bons negócios

Registado: 19/11/2003 18:17

Re: visitante

por JAOR » 4/3/2004 23:57

bertoluci Escreveu:Preço-alvo de 11,4 euros
Dresdner recomenda comprar acções da PT após resultados «sólidos»
O Dresdner Kleinwort Wasserstein, banco de investimento alemão, reiterou a recomendação de «compra» para as acções da Portugal Telecom fixando um preço alvo de 11,40 euros. O banco avaliou os números apresentados hoje pela PT, antes da abertura do mercado, como neutrais e por isso manteve a recomendação, classificando os resultados como «sólidos».

--------------------------------------------------------------------------------

Afinal o meu target de 11€ não está assim tão longe da realidade.... já aqui disse que não me guio pela análise tecnica, a não ser como consulta.... por conseguinte o meu target é dado com base em dados fundamentais da empresa...

Abraços

Meu caro ,bertoluci,o seu preço alvo é fundamentado pela Dresdner ou ,como diz,pelos fundamentais da PTC ??? É que, as recomendações ,valem.......o que valem,agora se poder fundamentar o seu target
agradecia.

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

visitante

por bertoluci » 4/3/2004 23:49

Preço-alvo de 11,4 euros
Dresdner recomenda comprar acções da PT após resultados «sólidos»
O Dresdner Kleinwort Wasserstein, banco de investimento alemão, reiterou a recomendação de «compra» para as acções da Portugal Telecom fixando um preço alvo de 11,40 euros. O banco avaliou os números apresentados hoje pela PT, antes da abertura do mercado, como neutrais e por isso manteve a recomendação, classificando os resultados como «sólidos».

--------------------------------------------------------------------------------

Afinal o meu target de 11€ não está assim tão longe da realidade.... já aqui disse que não me guio pela análise tecnica, a não ser como consulta.... por conseguinte o meu target é dado com base em dados fundamentais da empresa...

Abraços

PT

por Resposta para JAS » 4/3/2004 20:51

JAS ... JAS.. em relação á PT ela pode ser 75 % mais importante para ti que já a tiveste ou a tens e que parece que mantens com ela uma estranha relação de Hipnose é que nem com os aditivos de que tu gostas tanto ( call Warrants ) ela se pode comparar ao de leve com a performance da SNC percebes !!! E não foi por não ter avisado que andavas no cavalo menos certo que te fez parar ... já em Janeiro te tinha avisado indirectamente que estavas menos certo mas tu insistes em apostar em acções cujo performance é pior acrescentando -lhe depois o Turbo do costume os Warrants que são um perigo e olha que quem te avisa teu amigo é !!! E falando em termos economicos qual é que achas que á a empresa mais importante é aquela que no momento manda no mercado ou é aquela que tem a chave de quem vai mandar ... O meu objectivo na Bolsa é ganhar dinheiro não é ficar deslumbrado com as empresas poderosas ...
Resposta para JAS

por Visitante » 4/3/2004 1:00

não percebi bem o porque dos 11 euros
Visitante

por nunofaustino » 3/3/2004 22:05

para além do que o bertolucci e o JAS disseram, há o facto dos investimentos na PTC poderem ser alavancados quer através de warrants, CFD's ou futuros, enquanto que com a SNC isso n se pode fazer...

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

ponderações

por JAS » 3/3/2004 20:58

eheheh... Vasco, até parece que ando a embirrar contigo hoje mas não é o caso.

A explicação parece-me óbvia:
- A PTC pesa 20% no nosso PSI enquanto a SNC pesa apenas 0,6%.
- E a ponderação real (em Dezembro e relativa aos 6 meses anteriores) era de 45,20% para a PTC contra 0,60% para a SNC.

Ou seja a PTC interessa 75 vezes mais que a SNC.

Um abraço,
JAS

Valves

por bertoluci » 3/3/2004 20:57

A sonae.com não poderá dar no curto/médio prazo a segurança que um investimento na pt poderá dar....
1) A manipulação na pt é menos previsivel do que na sonae.com basta comparar os capitais de cada uma delas.

2) O risco num investimento em sonae.com é seguramente mais elevado.

3) Quem está por trás da sonae.com é o belmiro de azevedo, um verdadeiro artista para ganhar dinheiro... ele é sempre o unico que ganha num negócio entre duas partes.

Abraço

PT

por valves » 3/3/2004 20:47

Bem uma das coisas que mais me admira é que aqui para a malta há as meninas e as moças ... senão vejamos A PT sobe de 7 para 9 e aqui d`el Rei é ver a malta em assomos apaixonados a escrever a PT isto a PT aquilo enfim escrevem -se paginas sobre a menina ... é só mimos ... a outra a - moça sobe no espaço de 4 meses de 1.95 para 3,39 e não se lê nem metade !!! será o Loby das telecomunicações em plena acção ??? Aceitam -se sugestões ...
valves

PT a caminho dos 11 euros

por bertoluci » 3/3/2004 20:35

Acho como target provável o toque nos 11€ no curto prazo(1 mês)....

O recomeçar do programa de recompras de acções próprias.... juntamente com o feeling que tenho de que os resultados vão ser acima das expectativas, leva-me acreditar que o target mencionado poderá ser atingido e até ultrapassado...

Abraços e bons negócios

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Gioes, Google [Bot], rtinto, varinho11 e 186 visitantes