Página 1 de 1

MensagemEnviado: 3/3/2004 20:56
por Touro
Esta história da discussão do aborto é antiga. Os argumentos a favor e contra são sempre os mesmos, acho que devemos deixar o assunto sossegar e discutir na assembleia os assuntos que têm impacto directo na vida dos portugueses.

A lei como está ou alterada vai dar no mesmo. Que interessa liberalizar o aborto se a Ordem dos Médicos pune os que o praticarem?

Além disso, a lei tal e qual está é permissiva a quase todos (e até se calhar todos)os casos de prática de aborto, é sempre possível arranjar uma fundamentação legal.

O que vigora actualmente, grosso modo, é o que Freitas do Amaral propôs: despenalizar sem descriminalizar.

off-topic ...já repararam...

MensagemEnviado: 3/3/2004 19:07
por XCalibur
como eloquentemente, o Sr. deputado do PSD Guilherme Silva, está a passar um atestado de mediocridade e burridade ao povo português, sobre a questão do aborto. Ele e o seu partido, mostram-se sensíveis à questão do aborto, mas só demagógicamente, pois rematam com a desculpa que o povo português não votou nas anteriores legislativas, para que eles solucionássem esta questão nesta legislatura,e entendem que só uma legislatura após o 1º referendo sobre o assunto, não é suficiente em termos democráticos para resolver questões desta índole, em que deve ser o povo a manifestar-se.
É por isso que o povo cada vez mais entende que estes políticos deste país são uma perfeita cambada de incompetentes, só se interessam com o seu bem estar, como é bem exemplo aquela história dos eurodeputados. O que interessa é o "money" e mais nada.A nossa ministra da justiça andou a fazer uma quantas irregularidades e não foi punida, quando muitos o foram por menos.
O povo vai aguentando sem grandes manisfestações, e eles vão-se passeando durante 8 anitos, para depois se poderem confortávelmente sentar a escrever uns livritos e entretendo-se como administradores de algumas empresas e sacar mais uns milhares por mês. Rico país este.
Para onde caminhamos ?. Isto diz tudo sobre o posicionamento de portugal no desenvolvimento global desta europa, afinal a incompetência começa aonde ela nunca devia existir.

Cumps,
XCalibur.

PS. Debate a ser seguido na TSF.