Página 1 de 1

Papel finesse

MensagemEnviado: 1/3/2004 18:58
por jarc
LISBOA, 1 Mar (Reuters) - A canadiana Domtar <DTC.TO> se conseguir vencer a privatização da Portucel <PORT.IN> vai contribuir para a internacionalização desta, tornando-se no segundo maior produtor mundial de papéis finos não revestidos, refere a Domtar em comunicado.

"A Domtar está convicta que a Portucel poderá crescer para uma operação à escala verdadeiramente internacional, nomeadamente se tiver acesso ao mercado norte-americano e se for expandida a sua oferta de produtos", refere a Domtar no comunicado.

"Juntas, as duas empresas tornar-se-ão no segundo maior produtor mundial de papéis finos não revestidos, fabricando os produtos com maior notariedade e qualidade da Europa e da América do Norte e gerindo três das mais eficientes fábricas de papel do mundo", adianta.

A Domtar é um dos cinco candidatos à privatização de 30 pct da Portucel, oferecendo na operação 1,45 euros por acção, o mesmo que a Semapa <SEMA.IN> e a Cofina <COFI.IN>.

A proposta mais elevada de 1,55 euros foi apresentada pela franco-espanhola Lecta, enquanto a Mondi da Anglo American <AAL.L> ofereceu 1,50 euros por acção.