Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para Ulisses

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 9/12/2002 13:27

Caro AVK,

Conforme aqui tenho dito há algum tempo, enquanto o DAX andar neste canal lateral qualquer tomada de decisão me parece precipitada, a menos que se negocie numa base de "datrade", sobre a qual não me costumo pronunciar.

Dentro deste canal lateral há quem queira adivinhar o rumo do mercado. Eu penso que isso é uma ilusão e que quem tenta "surfar" neste intervalo, fá-lo num mar demasiado desordenado.

Além dos gráficos actualizados, deixo-lhe aqui o comentário que fiz na Sexta-feira e que permanece actual.

Em termos de longo prazo, a tendência é claramente descendente e não há nada que, nos próximos tempos possa alterá-la. Em termos de curto/médio prazo, o DAX anda há dois meses num canal lateral entre os 3000 e os 33360 (aproximadamente). Enquanto permanecer neste intervalo, nenhuma conclusão relevante poderá ser tirada.

É claro que há sempre quem tente surfar dentro deste canal mas, aqueles que priveligiam o "position trading" devem esperar por uma resolução deste canal. Sinceramente, não me importa nada que o DAX lateralize durante muito tempo. É aborrecido? Sem dúvida, mas promete explosividade para o movimento que se seguir...

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-dax1.gif
forum-dax1.gif (26.87 KiB) Visualizado 842 vezes
forum-dax2.gif
forum-dax2.gif (25.87 KiB) Visualizado 851 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Para Ulisses

por AVK » 9/12/2002 9:49

Qual a sua opinião técnica sobre o dax? irá aos 3020 aproximadamente?
depois de quebrados os 3200. Na Sexta foi testar os 3120 mas recuperou com os states, acha que foi um bom sinal?

obrigado e um abraço.

Registado: 5/11/2002 17:58

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 96 visitantes