Página 1 de 1
Fico lixado

Enviado:
27/2/2004 23:31
por Inox
com as injustiças e presto homenagem a quem abnegadamente luta. Hoje em dia montar o cavalo errado, meter a mão na massa (ou noutra coisa qualquer)ou, não dá nada ou, fica reduzida a uma reforma compulsiva e choruda. Os meus respeitos D. Aida, mas tivessem os seus antepassados arranjado uns legistas notáveis e continuariam nobres e respeitáveis, ou na pior das hipóteses ainda não teriam sido julgados. Como posso dar-me ao luxo de ser magnânimo coloco à vossa disposição Dois milhões de Euros, para que possam rapidamente recuperar os vossos bens, na certeza de que mos devolverão quando deles não necessitarem. Envie cumprimentos cordiais ao seu Toninho d, Attayde, o pedreiro.

Enviado:
27/2/2004 22:42
por Ming
Áh, bom.
Deve ter sido quando andei na neve...

Como a Vida muda !

Enviado:
27/2/2004 22:41
por bboniek99
Conheci o Toninho quando ainda era o D.Antonio
D'Athayde e vivia na sua Herdade de Brejos, onde se podia cacar (cassar !) raposas a cavalo e ficar perdido durante horas tal a vastidao da propriedade.
D. Antonio d'Athayde, mais tarde o digno pedreiro Toninho que comprou a barraca a um Caboverdiano que voltou a Santiago, era um Homem de Honra a quem a Coroa preferiu ignorar.
A linhagem que o fez notavel entre Moldavos e outros deserdados da construcao civil se encarregara de o notabilizar nesta nobre missao no Iraque pois um Homem Nobre serah sempre um notavel entre os seus pares ou, ainda que anonimamente, entre a gente simples que sabe admirar a Grandeza.
Que volte sao e salvo ah sua Pedreira dos Hungaros e que dentro de pouco tempo a Justica o ajude a recuperar os bens familiares de que o espoliaram.
Respeitos ah familia Athayde.
Caro Ming

Enviado:
27/2/2004 22:34
por Campino
Isto é a sequência de um poste anterior em que o Toninho pedreiro resolveu ir para o Iraque...é o que faz o Carnaval....

Enviado:
27/2/2004 22:22
por Ming
Ou tudo isto está em código ou sou eu que estou burro!
A resposta do Lite ainda consigo perceber.
(E concordo que está muito boa...)
Mas o post inicial pretende significar o quê?
Li ...e ri!

Enviado:
27/2/2004 21:58
por Campino
Está de "morte" obrigado pela inspiração. às vezes rir é o melhor remédio1
Estimada D.Aida

Enviado:
27/2/2004 21:33
por Lite
Não dei pela partida do seu Toninho, o que lamento, não deixando, no entanto, de louvar tamanho estoicismo perante tão dura missão.
Espero que a barraca tenha abanado bastante nas vésperas da partida, já que, Dona Aida, o pobre do Toninho vai passar fominha danada, pois, nas terras de Mohamed, estrangeiro não brinca nunca! Como se diz na minha terra, vai passar, literalmente, "fome de rabo"!
Mas, enquanto o pobre moureja, seja previdente, vá reforçando os alicerces da barraca.
Quanto aos antepassados do seu Toninho, não se preocupe!Qualquer século é bom para apanhar a alimária correcta. Mas descanse, no Iraque o seu Toninho vai aprender algum contorcionismo, o que é óptimo para quem trabalha nas alturas.
Peça às vizinhas para que rezem pelo pobre, e que ele sempre venha d'Attayde e nunca de ataúde!
Para terminar, uma recomendação à mulher de tão nobre expatriado! Assim que o Toninho regressar não se esqueça de o fazer passar pelos famosos três Tês (Três testes tramados)!E que nunca, que nunca falhe o teste da banheira!
Que volte cedo e bem....
Cumprimentos
Lite
Obrigado a todos os Caldeireiros

Enviado:
27/2/2004 20:37
por Aida d,Afonseca e Attayde
Na impossibilidade de agradecer individualmente a todos os mails que meu marido Toninho, o pedreiro recebeu aquando da partida para o Iraque, aqui vai o nosso muito e muito obrigado. Aproveito para declarar publicamente o meu amor e profunda admiração pelo estoicismo de meu marido, que tudo faz para recuperar o património dos meus antepassados que apostaram no cavalo errado ( o apoio a D. Beatriz, e a linha hereditária do trono) e foram injustiçados com o confisco de todos os seus bens ; o viver na barraca, a luta diária minha e dele, a bolsa, tudo tem como objectivo ( e não falta muito para o concretizar...) a reconquista do que me pertence, agradeço ao Marco e ao Ulisses a sua ajuda através das suas análises. Um beijo, Aida d,Afonseca.