Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Especulação

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 9/12/2002 2:22

Os valores apontados para o hipotético leilão da SNC correspondem a valores por acção que se situam entre 4 e 5 euros, números redondos.
Mas não acredito que a "velha raposa" aceite tão pouco.

Claro que estamos no campo da pura especulação, mas tenho muito poucas dúvidas que se alguém chegasse com uma mala cheia de dinheiro e oferecesse 3 euros por acção pela Sonae.com, o Engenheiro Belmiro de Azevedo nem hesitaria em aceitar.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

especulação

por jarcorreia » 9/12/2002 0:37

Parece-me precipitação supor que a edp vende. Talvez o negócios seja mesmo não vender. Vamos ver.
Também tenho sérias dúvidas que o preço seja alto. A Sonae não está em optimas condições e todos sabem isso. Vende por necessidade e como tal...
jarcorreia

Trading Ideia

por Viana » 8/12/2002 23:36

Eu estou carregadinho de SNC. Tenho acumulado até dizer chega e tenho pena de na sexta-feira ter ficado com menos 18000 do que tinha no inicio do dia. Devia era ter comprado 200 mil no mercado. Eu bem esperei por 100 mil a 1.91 e essas 18000 a 1.95 mesmo tentando forçar o mercado, foi impossivel. Paciencia, o que tenho já náo é mau. Sáo bastantes. 1000% da minha carteira longa:-) (escluo algumas Uralitas que náo consegui entregar na OPA que so foi sobre 41%).

Viva. Ai vai ela acima de 2 Euros.
Viana

Mais benefeciado ...

por Serrano » 8/12/2002 23:36

Oeiras,

Quem saírá mais benefeciado?
Penso que será a SON, pois dessa forma realizará significativas mais-valias, e, principalmente, readquirirá o equilibrio da sua estrutura financeira, potenciando ganhos na sua cotação que facilmente ultrapassarão 1 €.
A situação financeira da SON é desconfortável, mas é cegueira, ou ignorância nas disciplinas de gestão financeira e de avaliação de negócios querer passar a mensagem que se encontra à beira da falência...
A SNC também pode ser muito benefeciada, se não for, entretanto, lançada uma OPA, o que seria muito desilegante.
A EDP também ganhará, mas em muito menor escala, e, seguramente, o vencedor do eventual leilão.
Cumprimentos.

Registado: 4/11/2002 23:35

Caro Serrano

por R_Martins » 8/12/2002 22:20

O titulo «especulação» até não deixa de ter razão de existência, se tomar-mos em conta que:
Sim, as dividas da Sonae, são tão grandes, que até deixam o Belmiro a dormir melhor. São mais ou menos palavras deste.
Óbvio, que se não forem os bancos credores a fazer subir as acções da Sonae, o prejuízo destes mesmos credores será sempre tanto maior quanto menor for a cotação da Sonae.
Que vai subir, sem dúvida, quando, isso eu já não sei...
Mas mais tarde ou mais cedo que algum instrumeto vai ser utelizado, lá isso vai.
Tem razão de existência o seu Post..
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

son

por Oeiras » 8/12/2002 19:29

Já agora, quem te parece que seja o maior beneficiado com este leilão?

A SNC poderá no meu entender ser absorvida pela casa mãe, aliás esta suportou o aumento de capital a 2,25.

Será nesta perpectiva que foi atribuído um price target de 1€ à SON ou terá que leiloar mais activos ?

Para que conste também tenho uma posição longa em SON, quanto à SNC acompanhei a sua subida desde 1,37 até 2€, tendo saído do título para assumir uma posição longa em IPR a 1,56 e que se mantém.

Registado: 4/11/2002 22:29

Especulação

por Serrano » 8/12/2002 18:41

Os valores apontados para o hipotético leilão da SNC correspondem a valores por acção que se situam entre 4 e 5 euros, números redondos.
Mas não acredito que a "velha raposa" aceite tão pouco. Para além dos grandes interessados conhecidos, telecel e PTC, há que contar com a France Telecom que já fez constar que quer ter uma posição significativa no mercado português e outros aparecerão se o timoneiro quiser mesmo reforçar noutras indústrias que lhe dão mais gozo ...
Agora que o quarto operador já não é ameaça, a sonae.com tem uma posição previligiada, pois poderá conferir uma posição de liderança e competitividade reforçada quer à telecel, quer à portugal telecom, e, por outro lado, é a única porta de entrada a outros players que pretendem estar no mercado de telecomunicações português.
Agora sim, tio Belmiro, a vaquinha está pronta para a ordenha!
A EDP vai recuperar tudo que deixou na oni e mais algum.

PS - Tenho muitas SNC e SON.

Registado: 4/11/2002 23:35

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Denário, Google [Bot], IX Hispana, macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 148 visitantes