Página 1 de 1

Fusões portuguesas na construção

MensagemEnviado: 27/2/2004 11:46
por JCS
Prevê-se que brevemente (não sei onde li) se assistirá obrigatóriamente a uma concentração no sector da construção como escudo e forma de ganhar "massa-critica" em relação aos colossos espanhóis. Não estaremos a breve prazo (até porque está aí o TGV e Ferroviais, Dragados e FCC's mostram os dentes) de acontecer uma fusão tipo Mota-Engil com Teixeira Duarte (entre outros)?

Se a aquisição não foi para proteger a TD de uma OPA, então em caso de fusão o BCP terá algo a amealhar (senão para quê o interesse?).


Cumprimentos

JCS

O comprador foi o BCP

MensagemEnviado: 27/2/2004 11:12
por JCS
O BCP comprou ontem em bolsa 2,9% da Teixeira Duarte pertencentes à Web-Lab.

Aqui fica a noticia:

"BCP compra 2,9% da Teixeira Duarte à Web-Lab
O BCP, através dos seus fundos de investimento, adquiriram ontem, em bolsa, um lote de 2,9% do capital da Teixeira Duarte à empresa de tecnologias de informação Web-Lab.

--------------------------------------------------------------------------------

Nuno Miguel Silva
nmsilva@mediafin.pt



O BCP, através dos seus fundos de investimento, adquiriram ontem, em bolsa, um lote de 2,9% do capital da Teixeira Duarte à empresa de tecnologias de informação Web-Lab.

A operação ainda não foi notificada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, mas o código do mercado de capitais possibilita que essa comunicação seja efectuada três dias após a ocorrência do facto.

O BCP passou a deter 13,44% da Teixeira Duarte, tendo pago cerca de 12,9 milhões de euros por este lote de acções."

Cumprimentos

JCS

MensagemEnviado: 26/2/2004 21:55
por Visitante
Para algumas acções (ex:TDU) alguns foristas gostam de repetir o velho ditado da raposa ( estão verdes...) ou então querem saber demais. Neste forum foi colocado um gráfico, quando começou a subida que dava boas indicações, juntamente com boas notícias do BCP à mistura, até onde ela poderá chegar.

MensagemEnviado: 26/2/2004 21:41
por Rura
Que houve passagem de 13 milhões é verdade. Mas entre quem ? sabe?

MensagemEnviado: 26/2/2004 16:38
por vvv
houve passagem de 13 milhões ( não vi, estava ausente- foi-me garantido por colega)

sobre tdu, desconheço razão - fundamento.
não possuo tdu,não me parece interessante no futuro.
não é por subir uma ou duas vezes 10-25%, que se deva perder cabeça com ela.(opinião pessoal)

abraço forense
vvv
obs: se gosta desse tipo de activos, siga soiae,mco,efacec,lisgráfica, actualmente podem vir a dar bons trades diários ou semanais.

TDU - sessão impressionante

MensagemEnviado: 26/2/2004 16:26
por Razao_Pura
É estranho não se falar nela.
Está a subir 5%, e já esteve hoje a subir 10%.
Tem neste momento quase 14 milhões de papéis transaccionados.
Mais uma player da novelas papel e cimentos, ou tem outra explicação?