RTP diminui 20% do tempo de publicidade por hora
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RTP diminui 20% do tempo de publicidade por hora
Sera esta a justificacao para a subida da Impresa?
Um abraco
Nunofaustino
A redução de publicidade na RTP é uma pretensão antiga dos canais privados que deverão manter os actuais 12 minutos de publicidade por hora. Em contrapartida, a SIC e a TVI comprometem-se a fornecer programas à estação pública e a pagar as dívidas ao Instituto do Cinema Audiovisual e Multimédia (ICAM).
Esta será apenas uma primeira fase de implementação da medida. A longo prazo poderá haver uma nova redução, tendo em conta as conversações que têm decorrido entre o Governo, a SIC e a TVI. Para finalizar o processo só falta o acordo final do ministro da Presidência e dos presidentes das duas empresas – Francisco Pinto Balsemão e Miguel Paes do Amaral.
Os termos finais do referido acordo deverão constar do novo modelo de serviço público televisivo que o ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, se prepara para anunciar no final da próxima semana.
De acordo com o Diário de Notícias (DN), os operadores privados tentaram reduzir o tempo de anúncios na RTP para quatro minutos e meio, o que significava que a televisão estatal poderia perder quase metade das suas receitas publicitárias no próximo ano.
O DN apurou que o Governo prometeu ir, gradualmente, ao encontro das reivindicações das estações privadas, o que pode deixar implícito que a RTP2 – onde a publicidade já foi totalmente excluída – venha a emitir conteúdos da SIC e da TVI.
Retirado de Sic.pt
Um abraco
Nunofaustino
A redução de publicidade na RTP é uma pretensão antiga dos canais privados que deverão manter os actuais 12 minutos de publicidade por hora. Em contrapartida, a SIC e a TVI comprometem-se a fornecer programas à estação pública e a pagar as dívidas ao Instituto do Cinema Audiovisual e Multimédia (ICAM).
Esta será apenas uma primeira fase de implementação da medida. A longo prazo poderá haver uma nova redução, tendo em conta as conversações que têm decorrido entre o Governo, a SIC e a TVI. Para finalizar o processo só falta o acordo final do ministro da Presidência e dos presidentes das duas empresas – Francisco Pinto Balsemão e Miguel Paes do Amaral.
Os termos finais do referido acordo deverão constar do novo modelo de serviço público televisivo que o ministro da Presidência, Nuno Morais Sarmento, se prepara para anunciar no final da próxima semana.
De acordo com o Diário de Notícias (DN), os operadores privados tentaram reduzir o tempo de anúncios na RTP para quatro minutos e meio, o que significava que a televisão estatal poderia perder quase metade das suas receitas publicitárias no próximo ano.
O DN apurou que o Governo prometeu ir, gradualmente, ao encontro das reivindicações das estações privadas, o que pode deixar implícito que a RTP2 – onde a publicidade já foi totalmente excluída – venha a emitir conteúdos da SIC e da TVI.
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