Página 1 de 1

Greenspan no centro das atenções de Wall Street

MensagemEnviado: 25/2/2004 15:18
por TRSM
Greenspan no centro das atenções de Wall Street

Aguarda-se uma abertura em ligeira alta de Wall Street, com os futuros sobre os principais índices a registarem ganhos na ordem dos 0.1%. O discurso de Greenspan deverá ser o principal catalisador do mercado, com os investidores à procura de pistas sobre eventuais alterações na política monetária.

Em termos técnicos, o S&P encerrou abaixo da linha de tendência positiva pela segunda sessão consecutiva, que agora se torna num importante nível de resistência. As divergências negativas de que temos falado nos últimos dias, que se observam no RSI e estocástico e a fraqueza dos indicadores de volume (OBV) continuam a sugerir que podemos assistir a uma correcção adicional no curto prazo. R: 1147, 1159, 1173. S: 1132, 1122-1124, 1115

Hoje será um dia relativamente fraco em termos de indicadores macro-económicos, com destaque apenas para a venda de casas existentes nos Estados Unidos. Às 15h, as atenções vão ainda estar viradas para o testemunho do presidente da Reserva Federal norte-americana sobre ?Perspectivas económicas e questões fiscais?.

A Rambus, do sector dos semicondutores, tem agendada para hoje uma conferência de imprensa, para discutir a recente decisão judicial, que a ilibou de uma acusação de antitrust. Subia 6.4% no pre-market. (RMBS:NAS)

A Vodafone Group, depois de ter perdido corrida à aquisição da AT&T Wireless, pretende renegociar a sua parceria com a Verizon Wireless, mantendo a participação minoritária que detém nesta. Caso a Vodafone tivesse ganho a OPA, teria sido obrigada a vender os 45% que detém na Verizon Wireless, por motivos concorrenciais.A Verizon perdia 0.3% no pre-market. (VZ:NYS)


2004/02/25 - 13:51