Caros amigos....estava curto no EUR/USD...e tramei-me...
16 mensagens
|Página 1 de 1
É verdade que estou a falar depois, mas antes já havia dito que o par poderia mesmo cair.
Acabou por cair ainda mais. Agora não adianta chorar, mas o trade podia ter acabado positivo.
Mas, o que aconteceu aos pergas também já me aconteceu muito !! Mesmo vendo depois que o trade poderia ter saído bom, os stops são mais importantes que tudo !!
Abraço
dj
Acabou por cair ainda mais. Agora não adianta chorar, mas o trade podia ter acabado positivo.
Mas, o que aconteceu aos pergas também já me aconteceu muito !! Mesmo vendo depois que o trade poderia ter saído bom, os stops são mais importantes que tudo !!
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Os produtos alavancados
São sempre um perigo ... grande porrada levei eu no final de 2003 no cross Eur/dolar da proxima vez que entrar será sempre que houver uma tendencia de medio prazo bem definida e sempre com contractos minimos para que desvios ocasionais na tendencia primaria não me levem a margem e me deixem descalço. Por agora continuo nas acções porque me estou a dar bem
-
valves
Foi uma boa decisão. Conseguiste esperar até ao suporte obvio e sair com perdas menores.
Este suporte é muito forte e, embora pareça que vai ser quebrado, pode facilmente despoletar compras de euros e a angustia de estar colado ao ecram nestas situações é muita, onde 2 ou 3 pips parecem uma enormidade. Eu sei-o bem por experiencia propria onde muitas vezes desejo que seja rápidamente stopado só para não sofrer tanto
Este suporte é muito forte e, embora pareça que vai ser quebrado, pode facilmente despoletar compras de euros e a angustia de estar colado ao ecram nestas situações é muita, onde 2 ou 3 pips parecem uma enormidade. Eu sei-o bem por experiencia propria onde muitas vezes desejo que seja rápidamente stopado só para não sofrer tanto

Acrescento apenas que....
....que se calhar ás vezes o é não só sair, mas esperar depois tempo suficiente par aa ganancia de querer recuperar estiver mt enfraquecida.
Pelo que consoante a perda e a forma de a encaixar mentalmente deverá ditar o periodo de afastamento.
Tenho como filosofia de vida tentar fazer tudo com prazer, e na bolsa especialmente. Quando por causa de uma posição não durmo bem ou stresso, fecho de imediato. Não sou daytrader, e não repondo ao ticks, noticias ou seja o que for a não ser o meu trabalho de análise e pesquisa e palneio os meus trades com o mercado fechado, exactamente porque as boas decsões devem ser desprovida de emoção. Assim quando a ganancia ou medo me assaltam são fulminadas mortalmente pela disciplina de trading, seguindo o plano feito sem emoção e não impulsos.
A bolsa não é para stressar. é para dar prazer e ganhar dinheiro.
Abraço e tenha muita calma agora no curtro prazo para não aumentar as perdas, além que quando se *"mija contra o vento não se pode depois reclamar pela conta da lavandaria". Uma das regras que tento seguir é não me pôr contra as tendências de médio/longo prazo, quando assim faço tenho mt atênção ao money management e atribuo valores peuqnos ao trade.
Pelo que consoante a perda e a forma de a encaixar mentalmente deverá ditar o periodo de afastamento.
Tenho como filosofia de vida tentar fazer tudo com prazer, e na bolsa especialmente. Quando por causa de uma posição não durmo bem ou stresso, fecho de imediato. Não sou daytrader, e não repondo ao ticks, noticias ou seja o que for a não ser o meu trabalho de análise e pesquisa e palneio os meus trades com o mercado fechado, exactamente porque as boas decsões devem ser desprovida de emoção. Assim quando a ganancia ou medo me assaltam são fulminadas mortalmente pela disciplina de trading, seguindo o plano feito sem emoção e não impulsos.
A bolsa não é para stressar. é para dar prazer e ganhar dinheiro.
Abraço e tenha muita calma agora no curtro prazo para não aumentar as perdas, além que quando se *"mija contra o vento não se pode depois reclamar pela conta da lavandaria". Uma das regras que tento seguir é não me pôr contra as tendências de médio/longo prazo, quando assim faço tenho mt atênção ao money management e atribuo valores peuqnos ao trade.
scuba
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
- Registado: 10/11/2002 1:03
Pergas
Os meus parabens por essa decisão. Tenho perdido algum(muito) dinheiro por não ter a frieza emocional de sair qd as coisas não correm bem. Apesar de o cross ter decidos mais uns PIPs são decisões como essa que no futuro se tornam acertadas.
- Registado: 18/7/2003 15:44
A todos o meu sincero...
...agradecimento! Acabei de fechar a posição, a pressão era muita! Talvez até poderia esperar mais um pouco, mas parece-me que se está a preparar mais um movimento brusco e eu não estou preparado para o enfrentar. Se bem que já hoje se aproximou do suporte a 1,2650 por três vezes, tantas vezes o jarro vai à fonte..., mas pronto, já está! Mais uma vez, obrigado. Agora vou ficar de fora por uns tempos!
Abraço
Abraço
pergas
- Registado: 5/11/2002 10:43
Boas,
Dado que é uma emrgência, embora não sabendo quanto tens em margem, ainda tens uma possibilidade de recuperar um pouco, em 1,2640/50 como disse o PLPinto ou em 1.26 - 1.2590 !!
Só com a ajuda do BOJ esta noite poderá o USD subir mais do que 50 a 70 pips...
Cenários complexos.
Foi um erro na entrada da ordem, mas são coisas muito chatas que nos acontecem
Força companheiro
dj
Dado que é uma emrgência, embora não sabendo quanto tens em margem, ainda tens uma possibilidade de recuperar um pouco, em 1,2640/50 como disse o PLPinto ou em 1.26 - 1.2590 !!
Só com a ajuda do BOJ esta noite poderá o USD subir mais do que 50 a 70 pips...
Cenários complexos.
Foi um erro na entrada da ordem, mas são coisas muito chatas que nos acontecem

Força companheiro
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Uma contagem de elliot
Eu estou com um visão de bias neutral (lateral entre 12300-12900) ou descendente. Uma hipótese de trabalho é que onda 5 acabou...estamos numa fase correctiva ABC...e neste momento estamos na onda 4 da A...
Os meus cálculos apontam para o fim da onda B(4) 12725 com um correcção de 38,2% da 3...
Em anexo junto o gráfico....espero que esteja certo...vou entrar curto em 12725-50..
Os meus cálculos apontam para o fim da onda B(4) 12725 com um correcção de 38,2% da 3...
Em anexo junto o gráfico....espero que esteja certo...vou entrar curto em 12725-50..
- Anexos
-
- Forex_EURUSD_24022004.jpg (49.98 KiB) Visualizado 839 vezes
-
Fenix (ex-Desgraçado!!)
-
Visitante
Caros amigos...
...obrigado a todos! Nem sei se fiz bem em colocar esta situação aqui no fórum...Bem, mas isto não é o fim do mundo ( quase! que arromba vai levar a minha carteira!), mas parece-me que o par está hoje já talvez algo sobrecomprado pelo que só decidi fechar a posição na quebra de 1,2725, e mantê-la até ver e seguir com muita atenção a evolução para ver se vem testar ao suporte tal como o PLPinto referiu a 1,265 e aí logo se vê. Perdoem-me aqueles que estão longos, mas estou a rezar para que pelo menos venha fazer um teste ao suporte!
Mais uma vez muito obrigado.
Grande abraço
Mais uma vez muito obrigado.
Grande abraço
pergas
Concordo com o que o Marco disse, de qq modo caso possa faça o seguinte.
Nesse gráfico tem aí um midpoint dessa consolidação a azul cujo valor são 1,2725.
Caso esse midpoint seja tocado, veja a reacção que irá ter.
Ideal era o toque nesse midpoint o trazer novamente para baixo, caso isso não aconteça terá que decidir.
abraço e boa sorte
TRSM
Nesse gráfico tem aí um midpoint dessa consolidação a azul cujo valor são 1,2725.
Caso esse midpoint seja tocado, veja a reacção que irá ter.
Ideal era o toque nesse midpoint o trazer novamente para baixo, caso isso não aconteça terá que decidir.
abraço e boa sorte
TRSM
- Anexos
-
- Image1.gif (84 KiB) Visualizado 923 vezes
- Registado: 5/11/2002 11:30
Pergas... azar do caraças...
Concordo com o que o Marco disse...
Se não consegues analizar friamente o mercado, assume as perdas pois o mais provável é assumires posições não racionais (mais levadas pelo coração e pela erosão da carteira) que, normalmente, levam a perdas maiores...
Um abraço e boa sorte
Nunofaustino

Concordo com o que o Marco disse...
Se não consegues analizar friamente o mercado, assume as perdas pois o mais provável é assumires posições não racionais (mais levadas pelo coração e pela erosão da carteira) que, normalmente, levam a perdas maiores...
Um abraço e boa sorte
Nunofaustino
-
Visitante
Neste momento vejo uma resistencia a 1.2720 e um suporte a 1.2650/40.
O meu conselho é que se o cross bater no suporte e o quebrar em baixa deves manter a posição, caso toque no suporte e demonstre que vai tornar a subir deves vender.
Se quebrar em alta a resistencia tambem aconselho a venda pois ai ele só irá parar nos 1.2750 ou 1.2850.
Mas é só o meu conselho, se mais alguem se poder pronunciar melhor.
O meu conselho é que se o cross bater no suporte e o quebrar em baixa deves manter a posição, caso toque no suporte e demonstre que vai tornar a subir deves vender.
Se quebrar em alta a resistencia tambem aconselho a venda pois ai ele só irá parar nos 1.2750 ou 1.2850.
Mas é só o meu conselho, se mais alguem se poder pronunciar melhor.
Pergas, penso que o melhor conselho que posso dar é este: quando se está desorientado, o melhor é saltar fora.
Amanhã há mais e não se tem de recuperar hoje o que se perdeu...
Negoceia-se melhor de cabeça fria.
A minha opinião relativamente ao EURUSD já a dei no tópico do Djo, de qq das formas creio que não deves guiar-te, principalmente neste momento, por aquilo que pensam os outros.
Se estás num mau momento, o melhor que tens a fazer é, em minha opinião, saltar fora, acalmar e te situares de novo...
Amanhã há mais e não se tem de recuperar hoje o que se perdeu...
Negoceia-se melhor de cabeça fria.
A minha opinião relativamente ao EURUSD já a dei no tópico do Djo, de qq das formas creio que não deves guiar-te, principalmente neste momento, por aquilo que pensam os outros.
Se estás num mau momento, o melhor que tens a fazer é, em minha opinião, saltar fora, acalmar e te situares de novo...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Caros amigos....estava curto no EUR/USD...e tramei-me...
...desde 1,2550 e deixei uma ordem a 1,2610...acontece que dei ordem errada e em vez de compra dei de venda. Sorte que não tinha margem disponível e não foi efectuada, mas agora estou dentro e a levar no pêlo e sem saber o que fazer...estou desorientado...desculpem o desabafo, mas poderá alguém com a cabeça mais fria dizer qq coisa! Devo esperar pala próxima resistência, e ver no que dá? Até pode inverter sei lá...já não sei nada!
Abraço
Abraço
pergas
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 129 visitantes