Página 1 de 1

Ameaças terroristas pesam sobre Wall Street

MensagemEnviado: 24/2/2004 15:29
por TRSM
Ameaças terroristas pesam sobre Wall Street

Aguarda-se uma abertura em queda de Wall Street, com os futuros sobre os principais índices a perderem cerca de 0.3%, com novas ameaças terroristas da al Qaeda a pressionar o mercado. O sector do retalho deverá estar em destaque depois dos resultados da Home Depot terem superado as expectativas.

Os investidores aguardam as declarações do presidente da Reserva Federal norte-americana (às 14h15) e o indicador de confiança dos consumidores (15h).

Hoje, o discurso de Greenspan incidirá sobre o tema ?Subsídios estatais?. O testemunho de amanhã acerca de ?Perspectivas económicas e questões fiscais?, para além de atrair mais atenções poderá ter um impacto mais significativo sobre a moeda norte-americana e mercados accionistas. A inflação e pistas sobre qual o timming de uma eventual aletarção da política monetárias serão algumas das variáveis mais procuradas nas palavras do presidente do Fed.

A Home Depot registou um crescimento de quase 40% nos resultados líquidos no 4º trim. do ano passado, de $686Mn para $951Mn, ou $0.42 por acção, acima do consenso de $0.39. Subia 1% no pre-market.

A Lockheed Martin poderá beneficiar da decisão do Governo em terminar um programa militar no valor de $39Mn, que envolveu o cancelamento de uma encomenda de fornecimento de helicópteros pela United Technologies e Boeing. O Governo adiantou que poderia haver uma forma mais eficiente de investir neste tipo de programa, nomeadamente no desenvolvimento de outro tipo de aviões. A Lockheed Martin estava inalterada no pre-market.


2004/02/24 - 13:47