Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ndx (Nasdaq)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Caro Rato

por Gpinto » 7/12/2002 18:54

Poder, poder... pode.
De qualquer forma, quanto maiores são as correcções, mais põem em causa as contagens porque o PTI baixa drasticamente.
Podemos muito bem ter feito um A no minimo de ontem, e agora fazermos um B nos 1100 e depois um C na zona dos 1000/975. De qualquer forma, mantenho a contagem, uma vez que me parece ter mais consistência.
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Caro Rato

por Gpinto » 7/12/2002 18:52

Poder, poder... pode.
De qualquer forma, quanto maiores são as correcções, mais põem em causa as contagens porque o PTI baixa drasticamente.
Podemos muito bem ter feito um A no minimo de ontem, e agora fazermos um B nos 1100 e depois um C na zona dos 1000/975. De qualquer forma, mantenho a contagem, uma vez que me parece ter mais consistência.
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Gpinto

boas tarde Gpinto ...

por rato » 7/12/2002 18:08

concordo com os possiveis movimentos que deixou, no entanto questiono-lhe ( pois deconheco se terá validade tècnica..) se não poderemos estar a fazer uma correcção da subida em abc ?
desta forma, poderiamos ter acabado a onda a,( feita em abc, é válido tecnicamente? ) para irmos aos 1090 - 1100 fazer a B, e de seguida queda até aos 1000, para fazer a c, ( dada a dimensão da subida penso que também a possivel correcção terá que ter um pouco de dimensão ....
da forma como estão os osciladores, isto permitiria refresca-los para uma nova subida ....
abraço
;-)
rato

Registado: 7/11/2002 23:34

Ndx (Nasdaq)

por Gpinto » 7/12/2002 16:18

--> Ontem referi: " Assim, a 3' está em marcha, pelo que os 1000 seram um target aceitável para este conjunto de sub-ondas descendentes. Para amanhã, penso que poderemos abrir negativos, ou flat, e recuperar um pouco, por forma a ganharmos novo folego para nova queda. ". Abertura negativa e subsequente rallie para fim de semana.

--> Comentário à Sessão de 6ª Feira: Depois de uma abertura em gap down, estabelecendo assim um novo mínimo de swing, por volta dos 1035 pts (muito perto dos 50% de retracement), o nasdaq resolveu partir para um rallie de fim de semana. Dada a sua violência, poderemos estar perante um outro movimento, contrário ao que eu havia estabelecido. Assim, podemos ter um de dois cenários, como já ontem adiantei: 1) No dia 02/12 fez-se a Onda 5 e, até ontem, concluiu-se o movimento correctivo, em ABC, podendo estar a recomeçar um novo conjunto de 5 ondas impulsivas; 2) No dia 02/12 fez-se a Onda C(correctiva), e está em marcha um novo conjunto de 5 ondas, onda ontem se concluiu a Onda 1 e, nesse caso, a onda 2 estaria na área dos 1090/1100 pts.
Na minha opinião, o cenário 1, nesta fase é mais sustentável, dada a fase do ano em que estamos. Assim, temos como factores bullish, e em meu entender, o Natal e todo o sentimento patriótico, bem como de aumento das vendas e, consequentemente, da confiança. Por outro lado, amanhã será entregue o relatório da ONU (referente ao Iraque). Um provável ataque ao Iraque está visto nos mercados como certo. Contudo, a minha opinião é que até ao início do ano, os EUA não iriam investir numa situação destas. Daí que devam colocar mais paninhos quentes, por forma a prolongar a indecisão. Os dados económicos estão, igualmente, a sair melhores o que, no entanto, não apaga uma Warnings Season (na qual nos encontramos) e que os dados não são fundamentalmente bons. São sim, melhores que o esperado...o que é bem diferente. Tradicionalmente, a 2ª quinzena de Dezembro e início de Janeiro são positivas. Vamos ver se a tradição se mantém.
Assim, para 2ª feira, aguardo uma abertura flat ou em gap up, com um teste à área dos 1090 pts.

--> Posição: Short Term: Neutral
Medium/Long Term: Bearish (após a 1ª quinzena de Janeiro)
Anexos
NDX0612.jpg
NDX0612.jpg (78.76 KiB) Visualizado 1327 vezes

Gpinto

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Denário, Google Adsense [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 141 visitantes