Anonymous Escreveu:o movimento de sexta parece ser indicador forte que vamos ter semana que se segue muito interessante.
o que vos parece?
Já dei a minha opinião mais acima, no que se refere ao curto prazo, mas posso acrescentar o seguinte:
- O movimento ascendente está efectivamente iniciado pelo que haverá muitos investidores que, baseados numa AT que eu digo que é pouco fiável neste título, irão acorrer ao título;
- a JMT é das poucas acções do PSI.20 que ainda não subiu em 2004 (na realidade vai com -7,26% relativamente a 31-DEZ-03) pelo que é natural que se assista a um puxanço;
- a amplitude do puxanço pode ser similar à do que ocorreu no início de Janeiro ou seja da ordem de 1,00 euro (ver gráfico anexo) levando o título aos 10,50 pelo menos;
- a JMT poderá estar sujeita a várias "notícias boas" nos próximos tempos (opção de compra da posição da Ahold na JMR, reforço do BPP após concretização da venda da Somague, bons resultados trimestrais; etc)
Posto isto devo acrescentar que o BPP (15,58%) e a família Soares dos Santos (57,94%) nunca reduziram as suas posições mas que devemos ter em atenção que o primeiro, mero investidor, tem sido o responsável pelas grandes subidas.
Nada acontecerá sem a sua permissão... Quem possui 15M de acções, podendo comprar mais 1 ou vendendo 1, tem um completo controle da cotação.
Da ultima vez parece que houve um especulador a intrometer-se no negócio, que depois despejou repentinamente, o que até deu origem a um pedido de investigação à CMVM por parte do BPP.
Se desta vez se tratar de uma situação similar é expectável que o BPP comece por lhe enfiar com 1 M e que, no final, o readquira quando e se houver despejo.
Isso daria uma menor subida mas evitaria a queda final.
JAS
P.S.- Possuo uma forte posição longa de médio prazo na JMT que representa actualmente 47,8% da minha Carteira