Lolllllllllll
Obrigado!
Vou fazer por isso!
Não esquecer 2ª e 3ª Bolsa aberta!!!!
O Carnaval é uma série de folguedos populares promovidos, habitualmente, nos três primeiros dias que antecedem o início da Quaresma (os 40 dias que vão da quarta-feira de cinzas ao domingo de Páscoa).
ALCOBAÇA: ALCOBAÇA - As noites mais loucas do mundo, são as noites de Carnaval, em Alcobaça. Cinco noites eufóricas, com muita alegria, muito samba, e muitos copos à mistura. Se procura divertimento, Alcobaça é o lugar ideal para passar o seu Carnaval. Das 22 às 11 da manhã, o Carnaval de Alcobaça não para.
CANAS DE SENHORIM: CANAS DE SENHORIM - Descrever o modo como é vivido o carnaval em Canas de Senhorim é quase impossível. Para a maioria, este carnaval "sui generis" terá nascido, em consequência da rivalidade existente entre os dois bairros da vila: O Paço e O Rossio. Esta rivalidade teima em perpetuar-se. Logo que os calendários anunciam o Domingo Gordo (Domigo de carnaval) e a Terça-feira de Entrudo preparam-se duas monumentais marchas carnavalescas que percorrerão as principais ruas da vila, plenas de alegria, música, cantares, vibrações, colorido, carros alegóricos, cabeçudos, piadas, etc., ladeadas por uma multidão compacta dando corpo a um carnaval impar. Mas o climax deste, surge ao cair da tarde de Terça-feira de carnaval, quando as marchas do Paço e do Rossio se encontram pela primeira vez no largo do Rossio. O que se passa é simplesmente indescritível.
CASTELO DE VIDE: CASTELO DE VIDE - A população sai para a rua com máscaras trapalhonas e desfilam carros alegóricos com referência a vários episódios que marcaram o ano. Toda esta animação acontece na Carreira de Cima e na Carreira de Baixo, na zona central de Castelo de Vide.
ESTARREJA: ESTARREJA - No ano de 1912 as "Batalhas de Flores" foram, promovidas pelos "Irmãos Leite", o cortejo era constituido por carros bons e luxuosos, puxados por cavalos que a mocidade adornava. Camadas de serpentinas, papelinhos, tremoços, castanhas peladas, fava rica, amêndoas, chocolates e plantas faziam parte destas "batalhas" que animavam a vila. Paralelamente a elas, e ao bom gosto da "belle époque", promoviam-se bailes e festas de família. Estas "batalhas" vão ressurgir em 1928/1929; realizavam-se na Praça Francisco Barbosa e nelas tomavam parte magestosos carros alegóricos ricamente engalanados puxados por cavalos ou bois e patrocinados por algumas firmas locais nomeadamente: Curtumes Antuã, Descasque de Arroz, Manuel Maria Esteves, Serração Ideal, entre outras.
LOULÉ: LOULÉ - Uma vasta equipa, composta por mais de uma centena de elementos, incluindo cenógrafos, adressistas, operários especializados e artistas de nomeada, entre os quais se encontram Luís Furtado (maquetista e pintor louletano) e Igor Zeppelin Oleinikov (designer russo), estão há já algumas semanas em plena actividade para que o Carnaval de Loulé 1999 constitua a grande novidade que muitos esperam ver avenida José da Costa Mealha, de Domingo(gordo) dia 14, a Terça-Feira de Entrudo, 16 de Fevereiro.
MEALHADA: MEALHADA - Vivem ainda, algumas pessoas, embora já com idade avançada, recordando com saudades os Entrudos do seu tempo de infância ou juventude, com as rusgas de mascarados, as engenhosas partidas de Carnaval, o jogos próprios da quadra carnavalesca, as contradanças que surgiam aqui e ali, as fantasias exibidas por foliões nas ruas e nos bailes, as cartas anónimas com brincalhonas declarações de amor e os apupos nocturnos e os entremezes de rua como formas de crítica a situações sociais e comportamentos pessoais menos aceitáveis para os padrões da época.
OVAR: OVAR - Organizado desde 1952, o carnaval de Ovar é o maior acontecimento turístico da região, atraíndo anualmente milhares de visitantes. A preparação do Corso Carnavalesco envolve, durante todo o ano, os figurantes e suas famílias que executam, eles próprios, os trajes, as máscaras, as fantasias, os enfeites e os carros alegóricos, ricos de exotismo, criatividade e humor! Durante cerca de um mês, multiplicam-se os bailes, as brincadeiras, as travessuras, as iniciativas culturais e o Desfile de 2.000 foliões vareiros distribuídos pelas Escolas de Samba, Grupos Carnavalescos e humoristas individuais. O colorido, a fantasia, o ritmo, o humor e a alegria do Carnaval invadem as ruas da cidade de Ovar!
TORRES VEDRAS:: TORRES VEDRAS - O Carnaval de Torres é, indubitavelmente, o carnaval mais popular de Portugal, com características próprias que lhe concedem uma genuinidade inigualável. Avesso a brasileirismos e a estrelas de telenovela, o Carnaval de Torres assenta o seu sucesso numa festa permanente durante toda a época do entrudo com o seu ponto alto nos corsos de Domingo e Terça-feira, onde milhares de pessoas participam livremente nas brincadeiras.
Xau
patdav