Página 1 de 1

MensagemEnviado: 23/2/2004 18:02
por Visitante
Caro amigo,


Da minha parte poderá ter todas as garantias necessarias de que a minha presença e participação, estarão sempre assentes na base do respeito pelo próximo e pelo espaço que o mesmo ocupa enquanto ser humano na nossa sociedade.

Apelo apenas ao respeito e civismo para que haja então progresso na nossa sociedade.


Atentamente,
O vosso Visitante

MensagemEnviado: 23/2/2004 16:40
por Ulisses Pereira
Porque aqui não há um visitante. Não há o visitante. Há "os visitantes", pois estão todos na mesma situação, pelo que não era uma crítica particular a ninguém.

Para os que chegaram há pouco tempo ao fórum, recordo uma das regras: O fórum é aberto a todos, mesmo aqueles que não se queiram registar. Mas em termos de moderação do fórum, quem aqui escreve há vários meses, com um nick registado terá sempre a protecção e muito maior tolerância do que qualquer visitante. É uma questão de conhecermos aquilo que os registados aqui escreveram ao longo destes meses, conhecermos o seu passado e, por isso, serem credores do nosso respeito.

Por isso, sugiro-lhe que se registe, arranje um nick, de forma a que possamos começar a acompanhar as suas ideias e forma de participar no fórum. É que muitos dos visitantes vêm apenas provocar e nem sempre é fácil separar o trigo do joio, pelo que temos que cortar o mal pela raíz.

Ulisses

MensagemEnviado: 23/2/2004 16:33
por Visitante
Quem quer ser respeitado terá obrigatoriamente que respeitar.


Da minha parte não faltei ao respeito a ninguem, então porque razão o meu post foi apagado ?


Citava apenas a falta de humildade ...


Existem alguns visitantes alarmistas, reflectindo o amadorismo das donas de casa



Atentamente
O Visitante

MensagemEnviado: 23/2/2004 1:26
por Visitante
Pelo que me tenho apercebido a regra geral é comprar na subida(tendencia ascendente)e vender na descida(tendencia descendente).

É verdade!Se um milhão de investidores vai num sentido não iremos querer seguir no sentido oposto.É normal que se tentarmos ir contra o mercado,nos demos mal.

Mas sou de opinião que existem exepções.Nos papeis/mercados bastante liquidos e volateis(diria mesmo ciclicos no curto prazo)pode ser uma boa estratégia ir contra o mercado,principalmente quando as linhas de S/R são tocadas pela cotação.
Um bom exemplo é o Forex(EuroUSD) e os derivados dele.Tendo a certeza(quase absoluta) de que a cotação vai voltar a subir ou a descer(no curto/curtissimo prazo),porque não investir já a contar com essa inversão?

Mas isto de money management diz respeito a cada um e o que interessa no fim é ganhar, e quanto mais melhor.

MensagemEnviado: 22/2/2004 13:28
por Visitante
Existem alguns visitantes alarmistas, reflectindo o amadorismo das donas de casa que apenas compram quando as cotações sobem....



O jotabil compra quando o preço cai ?
Sempre estudei que devemos comprar quando a cotação sobe e vender quando a cotação desce.

Em tendência ascendente devemos aproveitar as mais valias para reforçar longos e reforçar curtos quando os preços sobem num mercado cuja a tendencia primordial seja descendente.


Corrija-me se estiver errado.

Visitante

MensagemEnviado: 20/2/2004 22:07
por Vic
Ulisses la vou ter que comprar o Independente por tua causa :) :) :) :)

Para quando o Caldeirão da Bolsa em formato de papel??? (Jornal ou Revista).

Eu entro já como accionista e assinante.

Abraço

comentário

MensagemEnviado: 20/2/2004 21:54
por jotabil
Caro herói helénico


De ti espero a palavra serena..perante tantos receios ..para cima e para baixo. Num post interroga-se sobre a possibilidade de um crash.....e no seguinte questiona-se o caminho do mercado....na firme convicção de que ele é bull.
Nervos à flor da pele!!!.
Tenho notado que o Marco, triunviratista, mantém o aconchego de uma opinião sensata...que embora não descartando, sempre, a incerteza da matéria.....e todas as curvas possíveis do caminho...diz também o modo calado e sereno de uma análise tècnica sem condicionamentos e certa.
Existem alguns visitantes alarmistas, reflectindo o amadorismo das donas de casa que apenas compram quando as cotações sobem....mas noto, também, que existem alguns caldeireiros que não podem com a sustância dos nervos.....e descarregam canivetes...raios e coriscos...pelos piornais dos posts.
Julgo que devemos por os nossos créditos de forenses, mais à flor da nossa vivência que já vai contando um ano e alguns meses, para permanecermos na escuta atenta dos sinais.


cumps

MensagemEnviado: 20/2/2004 17:59
por Ulisses Pereira
Estão na página 12 e 13 com os títulos: "Optimismo ou euforia?", "A minha regra de sobrevivência" e "Um canal americano".

Um abraço,
Ulisses

MensagemEnviado: 20/2/2004 17:51
por Visitante
quais são os titulos dos seus artigos?

MensagemEnviado: 20/2/2004 17:44
por Ulisses Pereira
São todos os artigo das duas páginas onde aparece lá em cima, em letras grandes, Caldeirão de Bolsa. Hoje, infelizmente, apareceram os gráficos dos artigos trocados. :(

Um abraço,
Ulisses

Ulisses e independente

MensagemEnviado: 20/2/2004 17:36
por Visitante
Ulisses,

no independente quais são os seus artigos?