Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Caros Vizinhos...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Matraquilho » 7/12/2002 1:10

Exacto MozHawk é isso mesmo....

um abraço

P.S.- Desejo-te os maiores sucessos na carreira militar....eheheheheh
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

Registado: 5/11/2002 1:27

por MozHawk » 7/12/2002 1:01

Pois não serve de parâmetro de trading. Nós somos uma amostra minúscula dos trades diários da Euronext Lisboa! :lol: De qualquer forma é giro ver o que é que nós pensamos que irá acontecer... ;)

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por Matraquilho » 7/12/2002 0:47

R.Martins mesmo assim continuo a não concordar nada contigo, ou diria antes, meia duzia de "caramelos", dos quais eu e mais onze amigos meus...... que não chegamos a fazer um grão de areia Fonte da Telha.....eheheheh

um abraço

P.S. - Participo sempre na nossa sondagem, mas na minha muito humilde opinião não serve rigorosamente para qualquer parametro de trading, serve sim como uma forma descontraida de brincar com os mercados....
É apenas a minha humilde opinião, para qq outro esclarecimento é favor consultar: http://www.miniclip.com/askjoe.htm

por MozHawk » 7/12/2002 0:44

Ehehehehe Por acaso Matraquilho essa era uma das vertentes dos meus estudos que me dava um gozo tremendo. ;)

Esse teu gráfico assusta...

Um abraço,

MozHawk

por R_Martins » 7/12/2002 0:41

Matraquilho Escreveu:sorry o outro gráfico não se via

Ok...
Então corrijo, «todos» para «maioria»
A nossa sondagem
Bull 39%
Bear 48%
Neutro 12%
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Matraquilho » 7/12/2002 0:27

sorry o outro gráfico não se via
Anexos
sent5-12a.gif
sent5-12a.gif (9.13 KiB) Visualizado 2348 vezes

por Matraquilho » 7/12/2002 0:26

"Pois é que já estamos todos a pensar, Cai, cai, cai... "

R. Martins todos quem? deixo-te uns gráficos....

MozHawk pareces um analista militar (assim tipo Nuno Rogeiro...eheheheh).....
Anexos
sent5-12.gif
sent5-12.gif (7.98 KiB) Visualizado 2354 vezes
sent5-12a.gif
sent5-12a.gif (9.12 KiB) Visualizado 2352 vezes

Caro Moz

por R_Martins » 7/12/2002 0:17

A minha convicção de que poderá continuar o mercado a subir, deve-se sobretudo ao raciocínio, (talvez simplista) de que as empresas que geram os «festivais de bolsa» como sejam, Nokia, Intel, etc, realizaram grandes mais valias nestas ultimas semanas.
Como o mercado desce sempre em grande velocidade (efeito psicológico de não perder os ganhos) as descidas dos últimos dias serão apenas um factor tempo, pois não se pode continuar a subir sem fazer uma pausa. Resumindo: Eu esperava quedas mais acentuadas...
Tendo em conta os maus resultados das empresas, isto deveria andar mesmo muito lá por baixo. Novos mínimos mesmo. Assim e tendo em conta os últimos movimentos do mercado, creio dizer que no curto prazo, seremos obrigados a pensar que os fundamentais da economia em bolsa não existem.
Mas cá estaremos para nos procurarmos defender.
Não sei...
Um abraço

por MozHawk » 7/12/2002 0:04

Olá R.Martins,

Isto, como em tudo na vida, é preciso ter calma. Hoje o patdav deixou aqui um cartoon que é sintomático e bem ilustrativo do momento que vivemos. O Iraque ainda não é uma grande preocupação apesar do build up do dispositivo bélico dos EUA na região.

A chicotada psicológica provocada pela demissão do O'Neill, equivalente em Portugal ao Ministro das Finanças, e do Conselheiro Sénior para a Economia da Casa Branca evidenciam uma vontade sobremaneira forte de George Bush em inverter a tendência das coisas. Talvez por ser um mal amado de Wall Street os mercados tenham ganho fôlego apesar dos maus dados macroeconómicos. Ou então, os dados já eram "conhecidos" e o mercado andou a semana toda a descontá-los... Tudo é possível.

Amanhã o Iraque entrega o relatório à ONU sobre o seu programa da armas de destrição maciça e demais detalhes. Os EUA para avançarem com a guerra terão que explicar muito bem no Conselho de Segurança da ONU o porquê desses ataques. Lembro que as primeiras tentativas há uns meses atrás resultaram num grande fracasso. Mesmo esta equipa de inspectores da ONU foi provido dos mais avançados instrumentos existentes no presente e futuro próximo, capazes de detectar o que quer que seja. Isto já para não falar da monitorização por meios remotos de eventuais movimentações do que quer que seja no Iraque... Fora os satélites espiões americanos e sobrevôo permanente daquela região por parte de aviões espiões, dispositivos estes capazes de detectar uma agulha num palheiro.

Veremos.

Para já, a tão propalada teoria dos palácios presidenciais albergarem tal armamento revelou-se infrutífera e altamente perigosa pelo logro. Estão a ver a Casa Branca ou qualquer das casas de férias do Presidente dos EUA a serem vistoriadas inclusivamente o frigorífico do Bush para saber se no pacote de leite magro que ele usa para comer os corn flakes está lá bioterrorismo??? A ver vamos no que isto vai dar...

Um abraço,

MozHawk

Caros Vizinhos...

por R_Martins » 6/12/2002 23:53

Novo mês nova vida...
Numa das minhas, referia á dias aqui no Fórum, o final do mês. Uma coisa a que me habituei, com as aprendizagens desta vida em que uns empobrecem e outros enriquecem. Uma terceira variante: Os que estão quietos, nem enriquecem nem empobrecem em determinado período da vida.
Controlar as emoções, nunca ter pressa nestes afeares de Bolsa, é com certeza o método mais coerente para se poder sobreviver, e talvez ter sucesso...
Já todos reparámos que o valor dos índices é de importância fundamental para as nossas analises, isto é, onde estamos, donde viemos e para onde provavelmente iremos. Eis pois por que considero a AT, apenas como instrumento de referencia, um instrumento base importante para observação atenta.
Depois temos as vigarices dos «gordos» contra os «magriços». Destas nada está livre de encher ou despejar o saco.
A France Telecom, subiu ontem, subiu hoje, com base, (penso estar bem informado) nas esmolas do Estado. Poderia ter sido o contrario, mas não foi...
A depressão Baer, está de novo aí. Eu que nem com Valium 5, me tenho recomposto nas ultimas depressões do género, desta ainda não comecei a tomar. Significa isto que estou optimista?... Talvez.

A guerra e a sua psicose, está aí. O Buhs , ignorante em tudo e sobretudo em matemática continua a dizer que é o Imperador do Planeta.
Ainda, eu penso, é cedo...
Mas isto poderá acelerar e para cima já na próxima semana.
Mas...melhor ver para crer...
Pois é que já estamos todos a pensar, Cai, cai, cai...

R. Martins

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Denário, Google [Bot], IX Hispana, macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 125 visitantes