Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pt matinal

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Pt matinal

por tiopatinhas » 19/2/2004 11:07

Esta nossa amiga mergolhou demasiado logo pela manhã!!
Mas, espero que não seja tão pronunciado este mergulho. Talvez isto ajude um pouco a levantar ligeiramente os ânimos:
EMPRESAS Publicado 19 Fevereiro 2004 9:46
ESR diz Lusomundo «precisa» definir metas de custos
PT Multimédia deverá registar lucros de 29 milhões em 2003
A PT Multimédia deverá registar lucros de 29 milhões de euros em 2003, regressando assim a resultados positivos depois de cinco anos de prejuízos, estima a Espírito Santo Research, que alerta para a necessidade da subsidiária Lusomundo ter que definir metas concretas para este ano.

--------------------------------------------------------------------------------

Bárbara Leite
bl@mediafin.pt


A PT Multimédia deverá registar lucros de 29 milhões de euros em 2003, regressando assim a resultados positivos depois de cinco anos de prejuízos, estima a Espírito Santo Research, que alerta para a necessidade da subsidiária Lusomundo ter que definir metas concretas para este ano.

Num estudo datado de ontem, a ESR assinala que a PT Multimédia deverá apresentar lucros de 29 milhões de euros face aos 143 milhões de euros de prejuízos atingidos em 2002. A PT Multimédia não regista lucros desde 1998, ano em que alcançou resultados líquidos positivos de 1,2 milhões de euros.

A «performance» dos resultados é justificada pela exclusão dos activos de Internet inseridos na PTM.com que foi alienada à PT Comunicações em 2002, o que significou menos custos com financiamento e «goodwill» e do «mérito» da actividade da TV Cabo.

A casa de investimento estima que o EBITDA ou «cash flow» operacional da empresa liderada por Zeinal Bava cresça 70% em 2003 face ao ano anterior com um reforço de 9% nas receitas.

«Esperamos que a televisão paga (cabo) continue a ser o motor do crescimento da PT Multimédia com quase 20% de subidas nas receitas que conduzem a um crescimento pró-forma de 9%», explica o analista Rui Pereira no estudo.

O crescimento do segmento de Internet de banda larga da TV Cabo- NetCabo- deverá, por seu lado, «continuar a ser forte», com o alcance de 210 mil assinantes no final de 2003, destaca a mesma fonte.

A actividade da Lusomundo deverá «continuar fraca com a desaceleração do mercado publicitário nos jornais (cerca de 10% de queda) e também no negócio de exibição de cinema, afirma a corretora.

Os principais «motores» para o crescimento dos resultados da empresa são a televisão paga, «especialmente ao nível do EBITDA».

Relativamente à Lusomundo, a corretora sublinha que «achamos que nenhum importante corte de custos foi realizado em anos anteriores e que a gestão está mais focada no negócio de televisão paga».

Por isso, a casa de investimento avança que «a rentabilidade na área de media e audivisuais continua bastante abaixo do potencial das empresas» em causa, como os jornais «Diário de Notícias» ou rádio TSF, bem como os cinemas Lusomundo.

Para 2003, a ESR espera uma margem de EBITDA de 6% e assinala que «seria bem-vindos algumas metas concretas para a Lusomundo alcançar em 2004».

O estudo atribui uma recomendação de «compra» para os títulos da PTM [Cot] e um preço alvo de 20 euros, o que traduz um potencial de crescimento de 14,28% face à cotação de fecho.

As acções da PT Multimédia seguiam nos 17,55 euros a subir 0,29%.
tiopatinhas
 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Musus, rg7803, Shimazaki_2 e 199 visitantes