Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para Cook

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 19/2/2004 4:29

Bem, sendo muito sincero, eu acho que a única frase que faría sentido era «na PAD 1000 contos já é um valor razoável»...

O contrário sinceramente não vejo porque razão possa fazer sentido.

Em primeiro lugar, o valor ser razoável ou não diz respeito, em primeiro lugar, ao investidor. Diz-se se o valor é razoável ou não, em primeira instância, em função de quanto isso representa na carteira do investidor.

Assim, se o investidor investir em Bolsa 1200 contos, não é razoável comprar 1000 contos de PAD, é uma aquisição tremendamente elevada e arriscada (quase a totalidade do capital). Se o investidor investe em Bolsa 1 milhão de contos, uma compra de 1000 contos de pad não é razoável, é uma compra tão insignificante para a carteira que qualquer resultado obtido será marginal e desprezável, mais valia não se dar ao trabalho de abrir qualquer posição (uma posição que representaría 0.1% da carteira é o mesmo que posição nenhuma).

Em segunda instância, se o valor é razoável ou não depende do activo em questão e tipo de produto: se se trata de acções (e se sim de que empresa) ou de futuros ou warrants ou outro qq produto alavancado. No caso presente estamos a falar da PAD que é, indubitavelmente e quer se goste do título ou não, o título mais arriscado do PSI20, o título mais volátil e sujeito às maiores variações de todos quanto integram o PSI20. Assim sendo, tratando-se de um título particularmente arriscado, faz sentido dizer que se deve comprar pouco (ou comprar relativamente menos quando em comparação com outros activos mais estáveis). Vai contra todas a regras de money management dizer que se deve «comprar mais» (ou adquirir posições mais significativas) num título com estas características de volatilidade e risco.

Por tudo isto, dizer que «c1000 contos para um papel como a PAD é pouco» não faz qualquer sentido. Quanto muito, faría sentido dizer-se o inverso, quem adquire normalmente posições de 1000 contos (noutros títulos), na PAD devería ponderar adquirir posições mais pequenas dado que a PAD é um activo de perfil de risco mais elevado...

Ou faría sentido dizer «mil contos para mim num papel como a PAD é pouco» (mas isso já dependerá e muito de investidor para investidor pelo que não pode de forma alguma ser generalizado). É mais ou menos o mesmo que dizer «mil contos num produto como os warrants é pouco», o que obviamente faz muito pouco sentido dito assim de uma forma genérica...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Jonas » 19/2/2004 0:18

Na minha simples opinião €5000 já é um valor(bem)razoavel.
Tudo vai depender de quanto tempo estas disponivel a esperar para obteres mais-valias.
Para os pequenos investidores,que não podem chegar nem de longe aos €5000 de investimento,e no caso da PAD, seria necessàrio aguardar alguns meses.

Por exemplo:
Desde o principio do ano que a PAD valorizou 35%/40%,mas já lá vão 1.5 mes.
Desde Fev. valorizou 25%/30%.

Como se vê(e num bull market)a paciência é o nosso melhor amigo.Pessoalmente estou fora(em repouso).

Boas entradas(na Pad)

Registado: 3/1/2004 16:16

por tiopatinhas » 18/2/2004 23:55

Marco, é que mil contos não é nada por aí além e se subir ... agora se perder também nada de especial perderia...numa correcção brusca vendia.Mais que isso acho muito perigoso. Até porque eu não nado em dinheiro. Bem que ele me custa a ganhar, como a todos claro.
um abraço
tiopatinhas

Re: Pararede

por MarcoAntonio » 18/2/2004 20:04

Avó Xica Escreveu:Mil contos é pouco para um papel como a pararede.

Avó Xica (lol... que raio de nick, este pessoal inventa cada uma), porque é que 1000 contos é pouco para um papel como a Pararede?

É um papel em que, por alguma razão, se deve investir valores maiores?
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Pararede

por Avó Xica » 18/2/2004 19:53

Caro amigo,

Quando o papel quebrou o trading range que vinha a efectuar entre os 18 e os 20 centimos, atingindo os 30 centimos em apenas 3 meses, muitos investidores perguntaram-se a si próprios: " será que existe mais espaço de subida?" e ooooops... a acçao está nos 40.

O indicador MACD continua positivo e o papel com uma força inacreditável. Para além disso quebrou o triangulo em que se encontrava a transaccionar para cima e agora....bem agora caminho livre para os 0,53, a grande resistencia de longo prazo.

Mas cuidado....as bandas de bollinger podem fazer das suas...

Mil contos é pouco para um papel como a pararede.
Avó Xica

por Kooc » 18/2/2004 18:56

boas:

em relação à PAD, como eu disse ontem, deviamos observar o dia de hoje. Correu bem, e penso que agora terá como suporte os .36 e próxima resistência nos .46

Eu acredito que poderá ir aos .46. Mas não deverá ser de uma vez. é provável que retraia um pouco, mas nunca abaixo do .36 ou em ultimo caso os .31 que é o valor da LT a azul(quer dizer, nunca para se manter este "bom aspecto")
Quanto à decisão de entrar, ela terá que ser sua.

espero ter ajudado

cumps
cumps

Registado: 30/11/2002 0:36

Para Cook

por tiopatinhas » 18/2/2004 13:03

Tenho muita pena de nunca ter tido PAd :( :( !! Mas estou interessado em investir mil contitos neste titulo :roll: . Tenho um grave problema:
Não imagino em que zona entrar... se esperar por uma retracção ou avançar já. Para avançar já acho precipitado mas... isto é complicado :roll: :roll: .
Parece-me que os 0,40 deve parar um pouco esta flecha e talvez ... até ter uma retracção :idea: . No gráfico afirma haver uma zona de possivel retracção. Que níveis? Deverei entrar quando?Quando apresenta resultados?
Obrigado
tiopatinhas

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], fmsanjau, Google [Bot], PacoNasssa, Shimazaki_2 e 195 visitantes