Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Factos Relevantes 18 Fevereiro - Empresas & Sectores

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Factos Relevantes 18 Fevereiro - Empresas & Sectores

por TRSM » 18/2/2004 12:30

Factos Relevantes 18 Fevereiro - Empresas & Sectores

(TNU:PAR) Segundo notícia do Financial Times, a London & Continenal Railways (LCR) irá reunir-se hoje com o governo britânico, podendo vir a ceder parte da sua linha de alta velocidade, em troca de uma participação na Eurotunnel, contribuindo para a recuperação da empresa.

(CBK:FRA) O Commerzbank, o terceiro maior banco alemão, registou uma perda de Eur88Mn no 4º trim. de 2003, quando o mercado esperava um lucro de Eur52Mn. Este prejuízo reflectiu um custo extraordinário de Eur139Mn relacionado com aumento de impostos.

(VOW:FRA) A VW irá apresentar resultados do 4º trim. esta manhã. Os lucros devem cair cerca de 70%, para Eur222Mn, penalizados pela valorização do Euro face ao Dólar e pelo fraco arranque comercial do novo VW Golf. O dividendo poderá ser cortado em 1/5, a primeira redução em 11 anos.

(SGC:MAD) A Morgan Stanley reviu em alta de 50% o preço alvo sobre a Sogecable, para Eur39.

(SBC:NYS, BLS:NYS, AWE:NYS) A Cingular Wireless, detida pela SBC Communications e pela BellSouth, irá comprar a AT&T Wireless por cerca de $41Bn. Segundo um comunicado emitido pelas empresas, estas irão pagar $15 por acção, o que representa um prémio de 27% sobre o preço de fecho da AT&T Wireless na sexta-feira. A empresa que resultará da fusão entre a Cingular e a AT&T Wireless será a maior empresa de serviços móveis norte-americana, com 46 milhões de clientes, removendo um concorrente do mercado e reduzindo a pressão concorrencial. A AT&T subiu 16,6%,encerrando a $13.78. A SBC Communications caiu 0.7% e a BellSouth 1.7%.

(A:NYS) A Agilent Tecnologies registou um lucro de $71Mn no 1º trim., beneficiando do aumento das vendas de semicondutores. O EPS foi de $0.14. Excluindo certos custos, o EPS atingiu os $0.21, ficando abaixo do consenso de $0.22. As vendas subiram 16%, para $1.64Bn, mas ficaram abaixo do valor máximo do intervalo de estimativa que a empresa tinha revelado à duas semanas. Segundo o CFO, tanto as vendas como as receitas ficaram abaixo do esperado, dado que a empresa não esperava que os feriados do novo ano chinês no final de Janeiro tivessem um impacto tão forte no arrefecimento das vendas no mercado Asiático. O mercado Asiático tem um peso de 45% no total das receitas. Para o 2º trim. a empresa espera um EPS entre $0.20 a $0.25 (consenso de $0.23), e receitas de $1.70Bn (consenso de $1.68Bn). Desceu 6.6% no after-hours.

(BRCM:NAS) A Broadcom irá realizar hoje uma reunião com investidores e analistas, onde serão reveladas as suas perspectivas, que se esperam optimistas. Recorde-se que a empresa apresentou no mês passado o primeiro lucro trimestral dos últimos três anos, beneficiando da subida das receitas em 62%. A empresa revelou então que as receitas no 1º trim. iriam ser acima do esperado, dado o aumento da procura de semicondutores usados em acessos móveis à Internet, redes de alta velocidade e set-top-boxes. Subiu 7.8% no after-hours.
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], iniciado1, latbal, OCTAMA, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006 e 148 visitantes