Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Abstinência Total

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por XPTT » 18/2/2004 1:59

Boa!
Nunca me tinha apercebido da existencia da oportunidade de pesquisar msg por palavras.
Obrigado.
Quando quiser ler sobre um assunto,já não vou precisar postar um novo topico sobre esse assunto.Bastara pesquisar a existencia de algum topico sobre esse assunto.
XPTT

por Ulisses Pereira » 18/2/2004 0:57

Caro XPTT,

O Caldeirão tem cerca de 16 meses de vida e, ao longo destes meses, muitos temas aqui foram abordados, pelo que é natural que muitas vezes as pessoas não tenham vontade de voltar a temas já abordados.

Eu sugiro um post em que me atrevi a pedir aos participantes do Caldeirão para falarem do seu pior negócio. O mundo dos fóruns é um mundo onde parece que toda a gente ganha, pois as pessoas geralmente esquivam-se a falar dos seus negócios maus. Por isso, lancei esse repto e acho que ficou uma série de posts muito gira.

Aqui fica o link: http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... +neg%F3cio

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Abstinência Total

por XPTT » 18/2/2004 0:46

Invisto na bolsa pontualmente desde há 1 ano e meio(sou um iniciante).Em particular desde o ultimo ano tenho a sensação que muitos bons negocios passaram mesmo à frente do meu nariz!!!
Não os agarrei por falta de conhecimentos,para os poder prever e por alguma hesitação(proprio de iniciantes).
No global posso dizer que a minha 1º incursão correu de forma sufrivel.Mas a ambição de ganhar mais,nas ultimas semanas tem-me levado a cometer erros que poderão vir a ser irreparaveis.Por isso vou parar de investir no real,mas não vou desistir.
Simplesmente vou continuar a acompanhar os mercados,testar varios indicadores,contruir a minha propria base de dados e mais tarde poderei retomar o investimento na bolsa.

A minha paragem não se deve ao facto de me ter dado mal logo de inicio.Mas sim porque na natural evolução como investidor,algo falhou.
No principio correu tudo bem: 1-2 trades por mês,com quantidades pequenas,nada correu especialmente mal.
Agora,interessado em aproveitar os varios (bons)negocios que vão surgindo, não tenho mãos para investir em varios ao mesmo tempo.

Em suma vou parar para redefenir um plano de investimento na bolsa,para conhecer melhor o mercado e aprofundar os meus conhecimentos na A.T e A.F.

A alguns dos utilizadores que costumam dar "conselhos" aos iniciantes,sugiro eu, que deêm exemplos de experiências pessoais por que tenham passado.Correm o risco de os vossos sermões cairem em saco roto.

Fiquem bem
XPTT

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, OCTAMA, Opcard, Shimazaki_2, trilhos2006 e 208 visitantes