Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Pad suspensa

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ming » 18/2/2004 10:22

Penso que a filtragem do conteudo das mensagems deve ser feita como tem sido feita:
Essencialmente pelos próprios leitores, que devem ter o discernimento para distinguir o que tem valor do que não tem, com uma filtragem adicional pelos moderadores do forum para eliminar individualmente os posts claramente merecedores de serem eliminados.

Compreendo o ponto de vista do Jaor, pois há posts que são claramente inúteis (e por vezes algo desagradáveis) e que são quase sempre escritos por visitantes anónimos. Mas tambem não vejo nenhum bom processo técnico para impedir isso...
O único processo talvez vosse um forum mais "fechado", em que cada registo tivesse de ser individualmente validado pelos moderadores (isso acontece em muitos "grupos de discussão", alguns com milhares de membros), mas não seria uma solução perfeita porque quem realmente quisesse ainda poderia "penetrar" indevidamente no sistema, e de qualquer modo seria mais pesado e desincentivador para a entrada de novos participantes "honestos".

Assim, agradeço ao Jaor ( :!: :wink: ) a crítica aos posts anónimos com estes ataquezitos fúteis e infantis (que nem me chatearam nada, claro :lol: :lol: ), mas suponho que temos de continuar a filtrar as coisas com base na nossa inteligência e bom senso individuais...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por Dealer » 17/2/2004 23:49

Plenamente de acordo com o Marco, até pq mm q seja feito o controle de acessos através de Ip´s, pode-se sp mudar de PC, etc...

Registado: 14/2/2004 23:15

por vvv » 17/2/2004 23:44

desculpem postar esta opinião,
mas é que o tópico está intitulado de "PAD SUSPENSA" e acaba-se por aqui debater se se deve registar para postar ou não.
quem quiser ler sobre pad lê coisas que nada têm a haver com tópico para o qual foi criado.
:? :? :?
Imagem

Registado: 15/1/2004 23:06

por MarcoAntonio » 17/2/2004 23:37

Jaor, volto a frizar, limitar o acesso apenas a registados não resolve absolutamente nada. Quem quiser pode fazer novo registo para colocar ataques (mesmo que já esteja registado)...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por JAOR » 17/2/2004 23:31

MarcoAntonio Escreveu:Bem, começando pela questão dos visitantes, este assunto já foi dissecado diversas vezes. Barrar o acesso (a «postar») a não registados não resolve nada e só apresenta desvantagens (quem quiser regista-se para o efeito e faz a mesma coisa quer seja como registado quer seja como não registado). Quanto às desvantagens, são de variada ordem e também já foram aqui discutidas (essencialmente, torna a comunidade mais fechada e dificulta/afasta o acesso a pessoas novas que vão chegando).

Sendo assim,é fácil,barra-se os visitantes e quem quiser postar faz o registo.

Quem me garante que o visitante não seja um inscrito ??? quem??? Tu Marco??? Sei que o podes fazer (em alguns casos/situações) :!: Sendo assim é só identificar o dito............

Desvantagens ??? Desculpa ,não acompanhei o debate,mas não vejo nenhuma,a não ser o tempo de registo.Será ??? Não creio :!:

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Apoiado !

por Presa36 » 17/2/2004 23:14

No entanto, de vez em quando deixem-me expressar a minha satisfação, não por ter apenas amealhado uma certa quantia de euros, mas por ter obedecido a um plano traçado, e das várias opções traçadas, o mercado brindar-me a melhor de todas.

Também sei que assim é facil, mas ...

Cumprimentos,

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

por MarcoAntonio » 17/2/2004 22:59

Bem, começando pela questão dos visitantes, este assunto já foi dissecado diversas vezes. Barrar o acesso (a «postar») a não registados não resolve nada e só apresenta desvantagens (quem quiser regista-se para o efeito e faz a mesma coisa quer seja como registado quer seja como não registado). Quanto às desvantagens, são de variada ordem e também já foram aqui discutidas (essencialmente, torna a comunidade mais fechada e dificulta/afasta o acesso a pessoas novas que vão chegando).

A outra questão são os ataques pessoais que não têm lugar aqui no Caldeirão, sejam contro o Ming sejam contra quem for. Deve-se discutir as opiniões, dizer se se concorda ou não e se sim ou se não porquê. Agora, personalizar as questões, não...

Por isso, pedia que se cingissem a discutir o mercado sem pretender vizar especialmente este ou aquele participante. Cabe concordar ou não a cada um com o Ming. O que se pede é cordialidade, jovialidade ou no mínimo respeito, por quem deixa aqui as suas opiniões.

A bem do bom ambiente e para que as pessoas continuem a opinar livremente sem ter receio de se expressar em virtudes de ataques futuros tenham eles alguma justificação ou não.

Portanto, não personalizem as questões. Não é agradável nem favorece o forum que se espera um espaço agradável de livre opinião, desde que educada e se possível justificada.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por JAOR » 17/2/2004 22:49

Não é a 1ª nem a 2ª .......muitas vezes já manifestei há Administração deste fórum que,as entradas dos visitantes, não são a meu ver,benignas para o mesmo,no entanto aceito os argumentos que o admitem.

Tudo isto porque,independentemente do grau de simpatia que posso, ou tenho, pelo Ming,não sou capaz de deixar passar impune, ataques aos forenses que só deixam a sua opinião e são um contributo para o sucesso do site .

Custe o que custar, a meu ver, isto tem que acabar e mais uma vez, solicito há Administração deste fórum,que de um vez por todas,acabem com os visitantes..................

Como ??? Naõ sei nem quero saber. Sei que, custa aqui entrar e ler coisas destas :!:

Desculpem,sou assim e a idade já não permite mudar,directo,preciso e conciso....é tempo de mudanças e se custar algumas visitas,sei que quem cá vem(identificado)terá que suprimir as
ausências dos
ditos visitantes

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

é o k faz...

por Flash Gordon » 17/2/2004 22:30

...ignorar os Earthlings :lol:
Flash Gordon

por Visitante » 17/2/2004 22:23

O Ming não assume que erra enormemente quando emite a sua opinião sobre o valor da PAD e se bem me lembro, mais recentemente sobre a SON. Felizmente o mercado não liga nada á forma como ele obtem OS FUNDAMENTAIS!! e á conta disso vai vendo o comboio a correr com os investidores que em cada momento melhor se sabem posicionar no MERCADO.

Fernando
Visitante

por venhoca » 17/2/2004 20:05

A Barclays Fundos detém 4.768.000 acções da Pararede, correspondentes a 2,177% do capital social da empresa, anunciou hoje a Pararede em comunicado ao mercado. Os títulos da empresa tecnologia chegaram a valorizar 15% para níveis máximos do ano.

A Pararede divulgou que a 11 de Fevereiro a Barclays Fundos detinha 2,177% do capital social da empresa, correspondente a igual percentagem de direitos de voto e representante de 4.768.000 acções.

«A Pararede divulga ao mercado ter sido informada, no dia 17 de Fevereiro de 2004, pela sociedade Barclays Fundos relativamente ao conjunto de fundos por esta gerido, da seguinte ocorrência no que se refere a participações qualificadas na Sociedade Pararede: número de acções detidas: 4.780.000; percentagem de capital social: 2,177%; percentagem de direitos de voto correspondentes: 2,177%; data da participação qualificada: 11-2-2004».

A Pararede acrescentou no comunicado que detém 212,806 mil acções próprias.

Acções da Pararede atingem máximo

As acções da Pararede [PARA PL] atingiram hoje um máximo de pelos menos das últimas 52 semanas nos 0,38 euros, o que representava um crescimento superior a 15%.

A empresa liderada por Paulo Ramos liderava o volume de negócios da Euronext Lisbon, com 28,97 milhões de acções transaccionadas.

As acções da ParaRede seguiam a ganhar 9,09% para os 0,36 euros.

in "Canal de negócios"

Registado: 3/2/2004 22:52

por Ming » 17/2/2004 17:51

Castiço!
A falarem de mim (e, claro, a dizerem mal :wink: ) nesta tread obscura?! :lol:

Bom:

Falta a opinião do Ming que as vendeu ( com lucro, disse ele a 0,32!!) e que pra ele não valia mais de 0,27 ( há pouco tempo era 0,24!!)

Quase tudo errado, excepto que realmente vendí uns milharzitos a 0.32, depois de os ter comprado a 0.30 um par de semanas antes: Coisa de patacos, só pelo gozo.
Em termos sérios, a única opinião que tenho da PAD (e que não se alterou nos últimos tempos nem se vai alterar até haver novidades fundamentais) é que é uma empresa que vale pouco mais que zero, até que prove que consegue apresentar lucros (pelo menos uma vez!). E refiro-me a lucros líquidos, não a EBITDAs positivos...
Só para realçar: Quando digo que vale pouco mais que zero refiro-me a algo no range de 5 a 15 cêntimos.
Naturalmente isto continuará a ser a minha opinião mesmo que chegue a cotar a 30 ou a 300 euros, porquqe estou a falar do valor fundamental da empresa, não do que o Mr. Market decide fazer com as cotações.

E:
Na verdade o Ming tem errsdo bastante, mas acontece a todos. Apostou numa carteira (Cin e Sag) e na venda da pad (que dizia falida).

1.1
Não apostei na venda da PAD. Não podia, porque não a tinha.
O que fiz em PAD (em carteira real, não na virtual que vou apresentando auí no forum) foi um trade curto, que me deu uns 5% de lucro sobre um valor investido muito reduzido, nada mais.
1.2
Mas se quisesse emitir uma recomendação sobre PAD neste momento, em termos fundamentais, seria uma recomendação clara de "Venda".
Em termos técnicos dependeria do prazo envolvido, mas prefiro não dizer o que penso, até porque seria trabalhoso...

2.
A aposta em CIN, SAG e Cofina é real e virtual mas é em termos fundamentais (se preferirem, para perceberem melhor, digamos que é para prazos muito longos, ou até as relações entre os fundamentais e as cotações se alterarem).
Nada indica que essa aposta alguma vez tenha estado, esteja agora, ou venha a estar errada.
Daquí a uns tempos (nunca menos de uns meses) valerá a pena revisitar a discussão...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

hoje completei um trade quase perfeito

por Presa36 » 17/2/2004 17:22

vendi-as com um ganho de 28%.
com poucos dias de aquecimento.

Presa35

Registado: 5/11/2002 0:25

Pad

por Visitante » 17/2/2004 16:58

Na verdade o Ming tem errsdo bastante, mas acontece a todos. Apostou numa carteira (Cin e Sag) e na venda da pad (que dizia falida). Acontece a quem anda nisto. O importante é rparar no seguinte: O esticão da Pad deve ter sido excessivo pois deveu-se à compra de 2% quando o bpi tinha vendido mais que isso. Enfim é o Bull a saltar o tabuado.
Visitante

por Visitante » 17/2/2004 16:53

Falta a opinião do Ming que as vendeu ( com lucro, disse ele a 0,32!!) e que pra ele não valia mais de 0,27 ( há pouco tempo era 0,24!!)
Visitante

por MarcoAntonio » 17/2/2004 16:40

Com as novas regras (da nova plataforma Euronext) os títulos entram automaticamente em consolidação de ofertas assim que atingem os 10% de variação diária (e ainda com bruscas variações até de menor calibre - 2 ou 3% - em poucos segundos, mas este caso só se aplica a acções de determinado valor para cima, obviamente).

Estas questões foram discutidas aquando da mudança da plataforma...
Imagem

Administrador Fórum

re

por Info. » 17/2/2004 16:39

faz 1/2h houve 1 comunicado da PAD referindo que foi informada pelos fundos do Barclays que tinham comprado já papel suficiente para ter uma posição qualificada e obrigatória de comunicação ao mercado

creio q passaram a ter maid de 2% da PAD

Cump.
Info.

por zé povinho » 17/2/2004 16:37

suspensa :?:

já foi a ,38 e continua em negócios.

Registado: 4/11/2002 23:38

por Visitante » 17/2/2004 16:37

ainda se fosse outra... agora a pad? fogo... se isto n é euforia, n sei (n sei msm, q eu nem olhava pra bolsa em 2000) o q é! é curioso q o "pessoal de fora" fala-me sempre da pad como uma boa ideia!... pelos vistos esse "pessoal de fora" resolveu concretizar a ideia...

d1as
Visitante

Pad suspensa

por cmafonso » 17/2/2004 16:31

E bom reviver estas euforias :lol:

abraço.

Registado: 6/12/2002 0:05

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, latbal, navaldoc, OCTAMA, Shimazaki_2, trilhos2006 e 177 visitantes