Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Stop Losses e Sistemas

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 17/2/2004 13:06

Viva,

curiosamente não há muito tempo o tema foi discutido aqui no Forum. Deixo o link pois poderá ajudar a responder a algumas das questões:

http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... =stop+loss
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Stop Losses e Sistemas

por coimbra » 17/2/2004 12:38

Boas,

Gostaria de lançar duas questões para o forum:

1. Qual será a melhor política para definir "Stop Losses"?

2. Na construção de um sistema devemos dar importância à relação da quantidade de negócios com menos/mais valias?

Em relação, à primeira questão quero dizer que nos meus trades procuro sempre usar "stop losses". A questão é que tenho sempre algumas dificuldades em encontrar o valor correcto. Penso que posso usar uma das seguintes metodologias:

- Valor percentual fixo;
- Valor percentual variável mediante a volatilidade da acção em causa;
- Valor Técnico (Quando um suporte ou uma MM é quebrada);

Relativamente à segunda questão o que, no fundo, gostaria de saber é se alguma pessoa que já siga o seu sistema à pelo menos dois anos dá importância ao facto de ter um maior número de negócios negativos.
Ou seja, se os encara como meros falsos sinais ou se procura "optimizar" o seu sistema por forma a evitar todos esses sinais incorrectos.

Já agora, aproveito para lançar outra questão relativamente a sistemas. Acham que se deve trabalhar apenas com um sistema independentemente do mercado ou devem-se usar sistemas diferentes mediante o mercado e/ou tipo acção?

Cumprimentos.[/quote]

Registado: 17/2/2004 12:07

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, cmsbarros, Google [Bot], latbal, OCTAMA, rg7803, Shimazaki_2, trilhos2006 e 166 visitantes