Página 1 de 1
por enquanto o meu cenário...

Enviado:
17/2/2004 12:38
por Scubawarrior
.... vai a régua e esquadro. Só falta fazer novos máximos and i ll be long.
cumps aos forexistas
Caro dark e colegas Considero o ...

Enviado:
16/2/2004 2:07
por Scubawarrior
....um e dois 2(gráfico de dark) duplos topos, este(3)por enquanto é só potêncial, que facilmente com a quebra em alta dos 1.29 deixa de existir até em potência. Tal cenário muito provável até no curto prazo, permite targets a dois meses nos 1.35(válido técnicamente pela projécção de um duplo fundo esse sim validado em minha opinião pela quebra em alta do intervalo do duplo fundo a 1.2730+-), sendo o target a amplitude entre o 1º fundo e o intervalo dos dois).No "médio-longo" prazo a têndencia continua a ser bull nos quais já se podem pensar a seis meses nos 1.45 e a 12 meses 1.60(a partir de 1.60 dóllar crash)!
E meus caros colegas forenss, tais previsões são perfeitamente viáveis, aiás nunca antes o foram desta forma. Lembrem-se que em apenas um ano o dólar desvalorizou-se 30%!! Agora este ano a amplitude até 1.60 até é menor que isso e a têndencia bull do euro nunca esteve tão viva. Por isso investir nos EUA nunca foi tão barato...e lembrem-se que o barato sái caro ás vezes! O mercado cambial costuma ser o que está certo e o que nos diz ele...
Euro- Neutro (mas enquanto nao partir os 1.29...alguma calma em longos de Euro é aconselhável)
Nasdaq- Neutro/bear
ouro- Neutro/bear
Follow the trend, the trend is your friend!
cumps a todos

Enviado:
15/2/2004 23:30
por djovarius
Não tenho aqui um gráfico, mas um padrão parecido com este ocorreu em 2001, mas ao contrário.
Quero dizer que o EUR/USD teve um duplo fundo, sendo que entre ele tinha havido uma pequena correcção com duplo topo.
Agora, temos o contrário: seria um duplo topo, e entre ele um duplo fundo nos 1.2330 (+ou-).
Se o padrão se mantivesse, teríamos agora uma nova subida com máximos acima do duplo topo seguida de uma intensa correcção.
Naquela época, o duplo fundo levou a um mínimo abaixo do duplo fundo. O mesmo foi rejeitado e levou a uma subida que já era uma forte correcção à tendência. Na época era de queda do Euro. O par adou aos altos e baixos até Janeiro de 2002 - processo de formação de fundo de longo prazo.
Depois começou o Bull que todos sabemos.
Agora, poderemos estar num processo de formação de topo, embora o mesmo possa ser de curto ou médio prazo. Mas como o Marco disse, temos que ver se o par sai fora do seu range de consolidação das últimas semanas para tirarmos conclusões. Se o quebrar em alta, será certamente o esforço final, de mais uns cêntimos de uma subida cada vez mais cansada, mas ainda não "morta".
Se o quebrar em baixa, terá potencial para fazer o par voltar a valores abaixo de 1.20, tentando depois encontrar um suporte perto desse valor ou um pouco abaixo, o que tiraria um pouco os holofotes sobre a questão cambial.
Abraço
dj

Enviado:
14/2/2004 15:58
por MarcoAntonio
Sim, claro que podem.
No segundo caso foi um duplo-topo de sucesso muito limitado (correcção manifestamente pequena). No primeiro caso tivemos uma correcção significativa...
De qq das formas convém sublinhar que não sabemos neste momento sequer se vamos ter um duplo topo (o EURUSD pode continuar a subir na proxima segunda feira por exemplo e viríamos a verificar que afinal o duplo-topo não existia) e mesmo que se venha a verificar teríamos de aguardar pela quebra do suporte (1.235) para podermos projectar uma correcção significativa.
Portanto, é um pouco cedo, mas é possível claro.
Duplos topos

Enviado:
14/2/2004 9:06
por Dark
Podem 1,2 e 3 ser considerados duplos topos ?
Será verosímil uma correcção a seguir a 3 ?
Marco António, agradecia um comentário.
Cmpts
Dark

Enviado:
14/2/2004 3:09
por MarcoAntonio
Aquele buraco do fim de semana introduz uma grande distorção pelo que fico com sérias dúvidas quanto à validade do canal.
Por outro lado confesso que tenho dificuldade em analisar com velas tão curtas (se reparerem, nos meus gráficos que servem de base para análises de curtíssimo-prazo, mesmo assim as velas são 4, 6 e 8 horas).
De qq das formas eu estou a seguir uma LT de suporte que julgo que passa por esses pontos, julgo, e que vem mais de trás. Isto no que diz respeito ao suporte, pois como linha de resistencia não estou a seguir nenhuma (é mais difícil traçar uma linha de resistência fiável na generalidade das tendencias ascendentes passando-se o inverso na tendências descendentes). Por essa razão, raramente traço canais nos meus gráficos (apenas o suporte ou a resistência conforme a tendência é ascendente ou descendente, respectivamente). Acresce a esse facto ainda o de que essas linhas, além de serem mais fáceis de traçar e mais fiáveis, são também mais importantes pois são elas que podem detectar a interrupção dos movimentos e a possibilidade de uma consolidação ou de uma inversão.
Se notares, esta questão da dualidade entre a linha de suporte e a linha de resistencia é visível inclusivamente no teu exemplo pois se reparares tens 4 bons pontos no suporte e a de resistencia fica-lhe claramente aquém em termos de consistencia. É isso mesmo que acontece na generalidade das tendencias ascendentes...
Algum comentário a este gráfico ?

Enviado:
14/2/2004 2:44
por Dark
Parece-me um canal válido. Ou será só impressão minha ?
Cmpts
Dark

Enviado:
14/2/2004 0:53
por Jonas
Sou da opinião que os 1.24/1.23 não são para breve.Com a força que subio quase aos 1.29 é provavel que durante a prox semana ainda faça mais umas tentativas.Agora é uma questão de quebrar os 1.29 ou os 1.26.Na 1º alternativa pode eventualmente caminhar para os 1.30 e por ai adiante,na 2º,ao descer a baixo dos 1.26 pode caminhar para os 1.24/1.23.
O Fed e o BCE podem dar uma mãozinha!!!!Quer para um lado quer para o outro.
BCE

Enviado:
13/2/2004 20:00
por Visitante
Está com cara do BCE intervir. É isso não é?

Enviado:
13/2/2004 19:49
por djovarius
Pode ser que sim, Jaor !!
Mas, sendo cedo para tirarmos conclusões, está com uma cara de Maio / Junho de 2003 onde foi feito um duplo topo num espaço de 3 semanas (agora foi um mês) seguindo-se uma importante correcção no mês seguinte que levou o EUR/USD de 1.1930 a 1.1112 !! Para que isso se repita, basta que a próxima semana o confirme.
Portanto, veremos o que se vai passar.
Também poderemos voltar apenas à consolidação de Janeiro. Ou isto ser só para nos enganar a todos e voltarmos às subidas...
Um grande abraço
dj

Enviado:
13/2/2004 19:42
por MarcoAntonio
São parecidas de facto as velas, mas a sessão também ainda não terminou.
Relativamente ao suporte, eu penso que já foi ao suporte e já reagiu em alta a ele também, JAOR.
De momento tou um pouco ocupado mas assim que possível coloco um gráfico actualizado.

Enviado:
13/2/2004 18:56
por Dark
O canal ascendente só será quebrado a 1.2717.
Não me parece com força para o quebrar hoje.
Mas, estejamos atentos.
Cmpts
Dark
EUR/USD .....a papel químico

Enviado:
13/2/2004 18:36
por JAOR
O EUR/USD está a fazer uma vela intraday tirada a papel químico do dia 12/01 .Depois de tocar nos 1.29(máximo 1.2895)tem uma retracção de quase 200 pips

.
Agora e na sequência do ultimo teste aos 1.29, vou esperar pela vinda à base do canal ascendente e na quebra deste aos 1,2330
Djo e Marco que pensam,será assim ???
Fica o gráfico .
Cmpts