Outros sites Medialivre

Off Topic - Doutor Bizarro(mais um artigo da marca OJumento)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Off Topic - Doutor Bizarro(mais um artigo da marca OJumento)

por mod » 13/2/2004 13:22

in http://jumento.blogdrive.com/

Doutor Bizarro

É o título de uma da secção "EM OFF" do Expresso:

"O Director-Geral dos Impostos, mestre Armindo de Sousa Ribeiro, responsável por 13 mil funcionários e pela arrecadação de 80% das receitas do Estado, matriculou-se este ano lectivo num doutoramento no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG).

Este absorvente projecto de formação profissional inicia-se com três trimestres de aulas, todas em dias úteis das 10 às 13 horas ou das 15 às 18 horas. As aulas começaram no dia 1 de Outubro e agora chegou a primeira época de exames, sendo obrigatório a todos os alunos do doutoramento em Gestão passar nas cadeiras de Metodologia de Investigação e Complementos de Probabilidade Estatística.
O Ministério das Finanças não comenta o assunto, numa altura em que o buraco na cobrança de impostos bate todos os recordes. Junto do Fisco, a secretária do mestre Armindo assegura que "ele está aqui todos os dias"

A secretária do Mestre até poderia ter dito "quando eles não está cá estou eu e vice-versa" ou então que na ausência dos dois o Mestre ainda conta com a sua Chefe de Gabinete já que é o único director-geral da AP que conta com tal assessoria. Aliás, a moda da formação no "gabinete" do Director-Geral dos Impostos não se limita ao Mestre; o seu motorista pessoal quando não está a levar o Mestre a Económicas, transporta a secretária pessoal para as aulas de inglês, o coitado do homem ainda vai acabar em funcionário do Ministério da Educação.

Anda por aí muita gente a tirar cursos, pós-graduações, mestrados e doutoramentos à conta do erário público... e o buraco orçamental ou a gestão de muitos serviços públicos que se danem. Como poderia dizer um qualquer popular (um daqueles que pagam os seus impostos, votam sempre e não decidem nada): chamem-lhes burros! ou jumentos como preferimos designar os ditos asininos aqui no Palheiro).

O que o Expresso não disse é onde é que descobriu esta dica... mas também não cobramos direitos de autor.
mod
 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, fatura.pt, karaya75, lito, m-m, macau5m, malakas, Minsk, Mr.Warrior, MR32, niceboy, nunorpsilva, Opcard, PAULOJOAO, trilhos2006 e 142 visitantes